Cresce o número de acidentes de motocicletas envolvendo crianças no Piauí

Cresce o número de acidentes de motocicletas envolvendo crianças no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Transportar menores de sete anos de idade em motocicletas é caracterizada como infração gravíssima. Estatísticas mostram que de setembro de 2008 a agosto de 2015 o número de acidentes com crianças de 0 a 10 anos de idade aumentou. O Detran ( Departamento de Trânsito de Teresina) vem intensificando as blitz para coibir a infração.

“Nós do Detran estamos fazendo exatamente aquilo que o código de trânsito nos permite fazer que é proibir a condução de crianças de até sete anos de idade. Essa é uma condição que não é aceitável”, disse Levi Gomes, diretor de infrações do órgão.

O Nordeste é a região que possui maior número de crianças inválidas por conta de acidentes de trânsito com motocicletas. No Piauí a frota de motocicleta supera a de automóvel. Caso alguém seja flagrado conduzindo crianças menores de sete anos tem o veículo apreendido e carteira de habilitação pontuada com infração gravíssima. Em média 30 a 50 motocicletas são apreendidas pelo Detran por transportarem crianças nessas condições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES