Deputado Silas Freire comemora aprovação em 2º turno da redução da maioridade

Deputado Silas Freire comemora aprovação em 2º turno da redução da maioridade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 320 votos a favor e 152 contra, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, na noite desta quarta-feira, a  PEC 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.  O projeto segue, agora, para o Senado.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) , único parlamentar piauiense que acompanhou toda a tramitação da PEC e o único que integrou a comissão especial criada para debater a redução da maioridade,  comemorou o resultado da votação “Hoje é um marco na história deste país, votamos de acordo com a vontade do povo brasileiro que quer o fim da impunidade para o menor de 16 e 17 anos que cometer crime hediondo, esses são crimes de adultos e não de crianças. Vítimas de menores assassinos e estupradores agora podem começar a acreditar na justiça." declarou o parlamentar. 

Pela proposta aprovada pela Câmara, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Após completar 18 anos, eles irão para presídios comuns.

"Foi uma promessa de campanha, os eleitores confiaram em mim para lutar pela redução da maioridade penal e eu pude honrar a todos que acreditaram. O povo venceu pois menor de 16 e 17 anos que matar e estuprar agora vai pra cadeia." destacou Silas Freire. 

A PEC 171 foi apresentada em 1993 e ficou mais de 21 anos parada, após a aprovação das duas votações na Câmara, ele segue para a CCJ no Senado e em seguida para duas votações em plenário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES