Deputados discutem déficit de vagas no sistema prisional piauiense

Deputados discutem déficit de vagas no sistema prisional piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados estaduais discutiram, na última quarta-feira (26), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa, a situação do sistema priosional piauiense. Na oportunidade a Secretaria de Justiça apresentou a ações que estão sendo tomadas para a diminuição do déficit de vagas nos presídios piauienses. 

Para o presidente da Comissão, deputado estadual Firmino Paulo (PSDB), a solução para o problema ainda parece distante, tendo em vista que as obras que o Estado tem realizado na área só garantem o acréscimo de mil vagas quando a necessidade atual do sistema é de duas mil vagas. 

"O secretário apresentou mais três estabelecimentos prisionais que estão sendo construidos no Piauí, que irão suprir mil vagas, mas, mesmo assim continuamos com um déficit de mil vagas ainda no nosso sistema. Então, solicitamos ao secretario que faça um planejamento a longo prazo para que possamos, no mínimo zerar, e voltarmo à realidade que tínhamos em 2004", destacou. 

A Secretaria de Justiça reconhece que em um primeiro momento não irá suprir o déficit de vagas nos presídios, mas afirma que já está realizando estudos para a implatação de novos presídios no Estado. 

"Nós temos uma futura casa de detenção em Parnaíba, uma nova unidade penal naquela cidade, que terá uma capacidade para 300 internos. Projetos nós temos e iremos fazer mais, para buscar minimizar este problema", destacou o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES