Dezenas de aprovados no último concurso do Ministério Público tentam conseguir nomeações

Dezenas de aprovados no último concurso do Ministério Público tentam conseguir nomeações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Macário Júnior faz parte de uma lista de aprovados em concurso público realizado em 2013 para cargos no Ministério Público do Piauí.

Nessa semana, o procurador chefe nomeou apenas dois promotores, quando há necessidade de no mínimo 76.

Essa realidade poderia ser bem diferente, já que nos últimos 5 anos o orçamento do Ministério Público do Piauí passou de R$ 74 milhões em 2010 para R$ 166 milhões em 2015, os dados estão disponíveis na Lei de Orçamento Anual.

O número de Promotores de Justiça que atuam no Estado continua o mesmo, 166.

Comarcas de São Raimundo Nonato, São João e Guadalupe não tem promotores e isso representa perdas para os moradores desses municípios piauienses.

“A gente vê que essas nomeações não suprem as necessidades do Estado e nem acompanharam o orçamento. O Ministério Público está prejudicado pela falta do Promotor e perde fiscalização nos municípios”, disse Macário Júnior.

Em nota, o Ministério Público afirmou em nota ao Programa Agora que desde a realização do concurso, 33 pessoas foram nomeadas. Neste ano outros 5 novos que foram empossados. O órgão disse ainda que tem realizado medidas para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que o objetivo é nomear todos os aprovados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES