Dr. Pessoa será recebido por Jair Bolsonaro em Brasília na terça

Dr. Pessoa será recebido por Jair Bolsonaro em Brasília na terça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Robert Rios continua com suas cutucadas a colegas na Alepi. Ele afirmou que existem deputados que não aparecem para trabalhar e cobrou desconto das faltas junto ao presidente da Casa, Themístocles Filho. Robert cutucou o deputado Giorgiano do PSD. Themístocles tentou colocar panos na situação e disse que vai descontar no salário dos deputados faltosos, desde que não tenha sido feita uma justificativa.

Giorgiano disse que seu mandato é marcado pela presença nos municípios e nas comunidades. "Eu busco viabilizar as soluções dos problemas junto ao governo estadual e federal, e isso requer um tempo. Nós temos uma atuação nas comissões técnicas e sempre em que me ausento, justifico", disse Giorgiano.  

A jornalista Samantha Cavalca, direto de Brasília, informou em primeira mão que o deputado estadual Dr. Pessoa será recebido na próxima terça-feira por Jair Bolsonaro em Brasília-DF. Na ocasião, Pessoa deverá aceitar o convite para se filiar ao Patriotas, partido que Bolsonaro vai ser líder, apesar de ainda não ter se filiado. Com isso, o PSD pode perder Dr. Pessoa.

Ainda em Brasília, deputados e senadores estão na expectativa sobre a segunda denúncia da PGR contra Temer. A movimentação de jornalistas também é grande na porta do STF. Michel Temer vai ser denunciado por corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa. O jornalista Arimatea Carvalho, disse que no momento não dá para dizer se Temer vai estar mais desgastado na sua base de apoio daqui a um mês. Para Samantha Cavalca, houve um fortalecimento no discurso dos parlamentares da base aliada de Temer, por causa da lambança recente envolvendo os procuradores da república. Já Ananias Ribeiro, afirma que o não cumprimento dos acordos para liberação de emendas para os deputados que apoiaram Temer na primeira denúncia, pode atrapalhar a continuidade do apoio e o presidente Michel Temer poderá não repetir o mesmo sucesso obtido na votação da primeira denúncia da PGR. 

Samantha Cavalca voltou a falar da possível queda do ministro Antonio Imbassahy da Secretaria de Governo. O atual ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, poderá ir para o ministério de Antonio Imbassahy e com a desocupação da cadeira, cogita-se que Ciro Nogueira fará a indicação do novo ministro da Integração Nacional.

Por falar em Ciro, ele participou do lançamento da retomada do Programa Luz para Todos no Estado do Piauí. Ciro destacou que outras companhias energéticas de outros Estados receberam investimentos ao longo dos anos, mas a Eletrobras do Piauí não foi beneficiada com os mesmos investimentos. " Na situação em que está, não dá para continuar", disse Ciro, que tem posição diferente de seus aliados no Piauí sobre a privatização da Eletrobras.

O Produto Interno Bruto do Piauí foi o segundo do Nordeste de acordo com previsões e dados divulgados pelo Valor Econômico/Santander. A previsão é de alta para 1,7%, enquanto que o Maranhão está em primeiro lugar e o Ceará em terceiro. Veja todos os dados na cartela abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES