É impossível Firmino apoiar Wellington, diz Fernando Said

É impossível Firmino apoiar Wellington, diz Fernando Said

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O general do Exército da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão falou por três vezes na possibilidade de intervenção militar diante da crise enfrentada pelo País, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições. A afirmação foi feita em palestra realizada na noite de sexta-feira, na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, após o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciar pela segunda vez o presidente Michel Temer por participação em organização criminosa e obstrução de justiça. Janot deixou o cargo nesta segunda-feira.

A atitude do general causou desconforto em Brasília e foi repercutida pelo jornalista Amadeu Campos no quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta segunda-feira(18). Oficiais-generais ouvidos pela imprensa criticaram a afirmação de Mourão, considerada desnecessária neste momento de crise.

Uma suposta chapa de oposição estaria sendo formada pelo ex-governador Wilson Martins. A chapa tem Dr. Pessoa para governador, Adalgisa Moraes Sousa para vice, Wilson Martins e Robert Rios para o Senado. Em conversa com o jornalista Ananias Ribeiro, Dr. Pessoa falou sobre o assunto. " Eu vou rotular como convite pela amizade. Encontrei colegas na região de Picos em uma feira importante na região. Mas estou conversando também com Júlio César que é o líder do meu atual partido. Se as coisas andarem bem, vamos ficar juntos, caso contrário, sairei do partido. Sobre Bolsonaro, não existe conversa amanhã. Não tem nada marcado e nem passagem comprada para Brasília. A partir de fevereiro eu decido se fico ou saio do partido", disse Pessoa.

Wilson Martins não esconde que quer Dr. Pessoa. Com isso, ele seria candidato ao governo e a vice seria uma indicação de Parnaíba. Sobre a possibilidade de Dr. Pessoa ir para o Patriotas, cogita-se que ele só se filia se Gustavo Henrique não for o comandante da sigla a nível de Estado. Pessoa quer o comando. Já Wilson Martins, deverá ir para o AGIR. Outro que deverá mudar de partido, caso o PMDB não o apoie para sair como candidato a governador, é o presidente do SESI João Henrique. Ele pode ir para o PPS.

Ainda repercute bastante a aproximação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, com o governador Wellington Dias. O secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, afirmou que é impossível Firmino apoiar Wellington. Seria mais possível, apoiar Dr. Pessoa. Samantha Cavalca conversou com Robert Rios e ele disse a ela que não foi avisado sobre a formação da referida chapa de oposição. 

Em cerimônia curta, Raquel Dodge foi empossada como nova procuradora-geral da República nesta segunda-feira. Dodge disse que não tolera corrupção e também cobra resultados. No entanto, a nova procuradora optou por não fazer menções à Operação Lava Jato, sob a qual passa a ter influência no cargo. Os analistas do Jogo do Poder acreditam que Raquel deve manter parte do perfil de Rodrigo Janot e corrigir alguns excessos. A classe política já está consciente de que ela não vai aliviar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES