Em discurso, ex-presidente Lula chama W.Dias de ‘presidente'

Em discurso, ex-presidente Lula chama W.Dias de ‘presidente'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias junto com outros governadores do nordeste vão para Curitiba nesta terça-feira (10) para visitar o ex-presidente Lula que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Além disso, no último sábado (07), durante discurso de Lula antes de se entregar para a Polícia Federal, ele enalteceu o trabalho de Wellington Dias no Piauí e chamou o mesmo de ‘presidente’. O assunto foi um dos destaque do Jogo do Poder nesta segunda-feira. 

Wellington Dias está em Brasília nesta segunda-feira (09), ele vai se reunir hoje com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia para discutir sobre a questão do empréstimo, que a presidente havia autorizado, mas não executou. O dinheiro ainda está em compasso de espera para ser libertado. 

Segundo o jornalista Ananias Ribeiro, a visita do governador ao ex-presidente não deixa de ser uma manifestação de solidariedade. "Há um envolvimento muito grande de todos os governadores no momento pré-prisão de Lula, todos foram abraço-lo para prestar solidariedade", disse o jornalista. 

Além disso, Ananias afirma que a visita dos governadores ao ex-presidente é um momento de proximidade. "É mais um momento de proximidade desses governadores que vão disputar o processo eleitoral deste ano com o Lula, mostrando que o ex-presidente estará presente no processo pré-eleitoral estando preso ou solto, sendo candidato ou não”, concluiu.

Em discurso antes de se entregar a Polícia Federal, o ex-presidente Lula chamou Wellington Dias de ‘presidente’ em alguns momentos. “Esse índio aqui mais esperto do Brasil está no terceiro mandato lá no Piauí”, declarou Lula. 

A participação mais efetiva de Wellington Dias nas decisões nacionais do PT, nos encontros e reuniões ao lado de Lula é visto pelo partido como um plano B. 

De acordo com o jornalista Efrém Ribeiro, o discurso de Lula que enaltece o governador do Piauí, foi um momento de pedido de votos para Wellington Dias. Apesar de não admitir, o PT procura um plano B, e o governador foi sim citado várias vezes como este possível ‘nome B’ da sigla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES