Exército poderá atuar em presídios do Piauí, diz secretário

Exército poderá atuar em presídios do Piauí, diz secretário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, afirmou que vai aguardar a chegada do governador Wellington Dias, que está viajando, para decidir se autoriza o Exército a fazer vistorias nos presídios do Estado.

“Nós estávamos analisando e estudando esta possibilidade. Eu diria que toda e qualquer ajuda de reforço da polícia de segurança é necessária e bem-vinda. Agora, essa decisão, ela passa pelo governador Wellington Dias. Eu tive contato com ele ontem e estamos aguardando sua chegada aqui no Piauí, e certamente após ele chegar nós iremos definir essa situação”, afirmou o secretário.

De acordo com o governo, a presença do exército não é para ter contato direto com os detentos, mas para atuar de forma inteligente, realizando vistorias e fazendo um verdadeiro 'pente fino' nas unidades prisionais. 

O secretário também falou sobre o decreto assinado pelo governador, que garante a promoção de agentes penitenciários.  “É mais um compromisso do Governo, que busca a valorização do sistema penitenciário que passa pelo reconhecimento do servidor. Isso já estava no planejamento, o governador autorizou, os secretários colaboramos, e conseguimos assinar esse decreto que garante a promoção de agentes penitenciários. Tudo ocorreu dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES