Fábio Abreu consegue ajuda para famílias desabrigadas pela chuva

Fábio Abreu consegue ajuda para famílias desabrigadas pela chuva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Fábio Abreu, que ontem esteve reunido com o Ministro da Integração Nacional, o engenheiro piauiense Antônio de Pádua, onde conseguiu ajuda para as famílias que estão desabrigadas devido fortes chuvas no estado, conversou ao vivo com Samantha Cavalca na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com o deputado, ficou acertado o envio imediato de Kits para as famílias desabrigadas. “Esse encontro, na verdade, foi de emergência, inclusive agradeço a sensibilidade do ministro que por sinal é piauiense e que atendeu de imediato essa nossa solicitação. Nessa audiência, ficou acertada por parte do ministro, que vai fornecer os kits de ajuda humanitária que nós solicitamos. São kits básicos, mas que contemplam as necessidades dessas pessoas desabrigadas, e extensivo aos municípios prejudicados, não apenas José de Freitas. Mas ao mesmo tempo principalmente José de Freitas, por ter sido a primeira cidade a entrar em estado de emergência”, afirmou.

Segundo Fábio Abreu, haverá a recuperação da parede da Barragem. “O ministro também se comprometeu, após receber o laudo das nossas equipes técnicas com relação a parede da Barragem do Bezerro, de fazer frente no sentido dessa recuperação via Ministério da Integração. O ministro garantiu essa ajuda que é tão importante para as pessoas que estão em situação de desabrigo, e que também vai estar vendo outras situações relacionadas ao nosso estado. Nós também iremos buscar mais apoio”, acrescentou.

Questionado sobre prazos, o deputado reiterou que a Defesa Civil do Piauí deverá receber o envio dos kits em breve. “Também estava presente na reunião o secretário nacional de Defesa Civil, que buscou no sistema e encontrou material em estoque. A resposta foi positiva. Tão logo a defesa civil do estado preencha os dados no sistema, imediatamente haverá essa contrapartida com o fornecimento desse material: alimentação, colchões e remédios”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES