Fábio Abreu não se empolga com apresentação de ministro da Justiça

Fábio Abreu não se empolga com apresentação de ministro da Justiça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (17), os secretários de Segurança de todos os estados brasileiros estão em Brasília, reunidos com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para discutir um plano nacional de segurança, bem como soluções para a crise prisional vivida no país. 

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, esteve no encontro. De acordo com o secretário, a origem dos recursos para a solução dos problemas da área não ficou clara na fala do ministro. 

"A nossa avaliação da apresentação do plano é que ele, em parte, é importante, uma vez que já é um passo no sentido de termos algo programado em relação a Segurança Pública. Na prática nós entendemos que para o sistema prisional, em função da liberação de recursos, foi altamente positivo. Porém na área da Segurança Pública não tivemos essa participação, ou seja, o principal objetivo nosso, que é a busca por recursos para a Segurança Pública, não ficou claro nas palavras do ministro de onde a gente poderá ter esses recursos”, afirmou o secretário. 

Facções

Fábio Abreu destacou que nos presídios piauienses existem presos que fazem parte de facções criminosas, mas, ressaltou que a disputa entre estas facções não têm influencia em crimes que nos presídios.

"Presos de facção nós temos, são presos de outros estados que por algum crime, principalmente, em relação a tráfico de drogas foram presos no estado do Piauí, mas nós não temos a presença de facções dominando nenhuma área de Teresina, nem de nenhum município do Piauí. Esses presos não têm domínio extramuros”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES