Falta de energia prejudica agendamento de consultas em Teresina

Falta de energia prejudica agendamento de consultas em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de quarta –feira (19) a maternidade municipal Wall Ferraz (Cianca), localizada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, passou por vários problemas após forte chuva na capital, como falta de energia que prejudicou o funcionamento da unidade, inclusive seis bebês que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram transferidos. 

O prédio da Fundação Municipal de Saúde ficou cerca de 30 horas sem o fornecimento de energia elétrica e por conta disso o agendamento de consultas acabou sendo impossibilitado. O restabelecimento aconteceu por volta das 10h da manhã. Com relação ao problema da internet, a Fundação informou que não há previsão para que todo o serviço seja normalizado. 

No Hospital São Carlos Borromeu também ocorreram diversos problemas. Ainda de acordo com a nota, o corte de energia no hospital ocorreu por falta de pagamentos. 

A Eletrobras Distribuição Piauí, por meio de nota, informou que houve problema em um conector que foi queimado e a substituição já foi concluída ainda ontem. Segundo a nota, não é verdadeira a informação de que ocorre falta de energia com frequência na maternidade. 

Jesus Mousinho, gerente hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, falou sobre a falta de energia e transferência dos bebês "Com a oscilação da energia que existe em Teresina, quando o tempo fica diferente, a gente sofre com a falta de energia e tivemos problemas inclusive no gerador e alguns equipamentos.     O compressor que distribui os gases para UTI, ele foi prejudicado, e nesses leitos ficam as crianças e nós já tomamos providencias e realizamos a transferência", informou.

Confira a nota na íntegra!

Nota de esclarecimento – Maternidade Dirceu

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a falta de energia elétrica, na manhã dessa quarta-feira (19), na maternidade Professor Wall Ferraz, no conjunto Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina, foi ocasionado pela queima de conector no alimentador que distribui energia para o local.

 

Equipe de linha viva da Eletrobras estiveram no local  e solucionaram o problema. O o fornecimento de energia foi restabelecido às 11h33 do mesmo dia (19).

 

A Distribuidora ressalta que não procede a informação de que constantes faltas de energia tenham sido o motivo para danificar o gerador da maternidade, já que consta no sistema da Empresa que, antes da atual ocorrência, a última solicitação de serviço para o local é de maio de 2016. Além disso, por lei, todo estabelecimento de saúde deve manter um gerador de energia para atuar em casos emergenciais.

 

Caso Hospital São Carlos Borromeu

 

A Eletrobras realizou o corte por falta de pagamentos. Após a quitação do débito a Empresa religou a instituição na mesma tarde.   ( A Distribuidora só efetua o corte de Hospitais e Clínicas particulares após notificar os responsáveis com antecedência sobre a existência de débitos ).

 

 Fundação Municipal de Saúde, essa ultima por mais de 30 horas.

 

Equipes da Eletrobras estiveram no local e constataram que o problema é  em um disjuntor interno. Os técnicos  orientaram os responsáveis a realizar os procedimentos corretos, já que não é de responsabilidade da  da Eletrobras Piauí

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES