Famílias inteiras se envolvem no tráfico de drogas no Piauí, aponta polícia

Famílias inteiras se envolvem no tráfico de drogas no Piauí, aponta polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano passado uma mulher foi flagrada na Vila Anita Ferraz, zona norte de Teresina, chefiando o tráfico de drogas em sua residência. Ela afirmou ter sido obrigada a praticar atos ilícitos após a prisão do marido, também traficante.

Essa é mais uma das muitas histórias reais do mundo do crime. Cada vez mais, os pontos de venda de drogas são instalados em residências para tentar driblar as investigações da polícia. Com arrecadação alta, os membros das bocas de fumo, muitas vezes famílias inteiras, começam a se acomodar e se acostumar com a fácil arrecadação de dinheiro através do tráfico.

Neste final de semana, uma mulher de 73 anos de idade, conhecida como ‘Vovó do tráfico’ foi presa. A aposentada reside na Vila Jerusalém, região considerada pela polícia como um dos maiores focos de violência na capital.

Maria de Lourdes da Silva, a vovó do tráfico e sua neta, Iolanda da Silva foram presas na mesma operação. Iolanda é acusada de movimentar a boca de fumo e fazer parte de uma associação criminosa.

Os policias encontraram pedras de crack na casa e cerca de R$ 1 mil. No momento em que foram abordadas, as mulheres tentaram esconder parte da drogas nas partes íntimas.

O delegado Menandro Pedro, acredita que a polícia sozinha não é capaz de conter a prática do tráfico de drogas familiar.

“Aquela criança que estuda ou pratica esportes dificilmente se envolve com droga. A questão do tráfico de drogas dentro da família envolve muita coisa, enquanto se prende um, sempre tem alguém para continuar o negócio”, disse Menandro Pedro.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES