Fecomércio critica demora na liberação de empréstimos para o Piauí

Fecomércio critica demora na liberação de empréstimos para o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcanti, se manifestou a cerca do impasse na liberação dos recursos oriundos de empréstimos contraídos pelo Estado do Piauí junto à Caixa Econômica Federal. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder desta sexta-feira (23).

Para a direção da Fecomércio não é razoável que grupos políticos trabalhem para que os não cheguem aos cofres do estado. 

“Nós estamos em uma penúria muito grande aqui no estado do Piauí por falta de dinheiro. Quando falta dinheiro em cima é uma cadeia, prejudica todo mundo. Então, você o Piauí que é um estado tão miserável e nós estamos trabalhando para bloquear recursos, para devolver recursos, para que não venha dinheiro. Isso é uma situação que não teve prevalecer de forma nenhuma, é uma falta de bom senso. A diretoria da Fecomércio se reuniu na última quarta-feira e, por unanimidade, decidiu que nós temos que fazer alguma coisa, temos que intervir como agentes econômicos”, afirmou Valdeci Cavalcanti.

Na última quinta-feira (22), O Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda, protocolou junto à Caixa a prestação de contas referentes à aplicação da primeira parcela do empréstimo de R$ 600 milhões, contraído junto à Caixa em 2017. A documentação comprova que o governo investiu os R$ 307 milhões da primeira parcela em obras de mobilidade urbana no Piauí.

Com a medida, a expectativa é que os recursos da segunda parcela sejam liberados após a semana santa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES