Filho de Dr. Pessoa fala sobre acusação de desviar dinheiro

Filho de Dr. Pessoa fala sobre acusação de desviar dinheiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a deputado  pelo PMN, João Pessoa Filho, em entrevista ao Jogo do Poder da Rede Meio Norte, falou sobre a acusação de ter desviado dinheiro de outro partido, o Solidariedade, para fazer campanha política. A acusação contra o filho do deputado Dr. Pessoa foi feita por um membro do Solidariedade. 

“Isso é um fato criminoso e de gente que propaga o mal e só tem dois remédios: oração e Justiça. Ao aceitar essa caminhada, eu soube que teria muitas críticas ao meu caminho, justamente porque ele nunca saiu do lugar. Eu vejo isso com naturalidade, porque nós não somos de família tradicional política, não temos poder econômico e quando a gente não tem o que criticar, se cria essas inverdades e, infelizmente, ontem quando recebei as mensagens e vi a entrevista, eu orei e pedi a Deus que perdoasse essas pessoas que estão falando mal de mim. Os advogados que me acompanharam, me ligaram voluntariamente dizendo que vão me ajudar a entrar judicialmente para provarem, porque me acusaram de ter desviado dinheiro de outro partido, que inclusive eu não tenho acesso. Eu sou pré-candidato a deputado estadual pelo PMN, presidido pela Ravena Castro. Me acusaram, eu infelizmente não posso fazer nada. Quem vai fazer é a Justiça”, declarou. 

Questionado sobre rumores de expulsar o PMN da ‘chapinha’ por causa de seu nome, João Pessoa Filho argumentou que a decisão agora está nas mãos de Ravenna Castro.. “Na terça-feira teve a reunião da ‘chapinha’ e 10 partidos participaram, eu meu nome foi aprovado democraticamente no voto. Na quarta-feira, após essas denúncias infundadas e sem nenhum critério, foi levado questionamento dentro do grupo do WhatsApp da 'chapinha' no qual deve ser discutido se me aceitam ou não, e ficou uma situação constrangedora. Como já foi votado na terça-feira meu nome, surgiu esse novo fato e resta aguardar como a Ravenna Castro vai se comportar diante disso. Está nas mãos de Deus e na mão do provo que sempre me acompanha”, disse. 

Após comentários de que estaria saindo candidato sem desenvolver ações sociais feitas pelo pai, o deputado e médico Dr. Pessoa, pré-candidato a senador, Pessoinha esclareceu: “No ano de 2000, o Dr. Pessoa ganhou sua primeira eleição para vereador de Teresina e de lá para cá já se passaram 18 anos, e o que significa isso? São 18 anos que o Dr. Pessoa tem o trabalho dele que todo mundo conhece e a gente nos bastidores, a gente coordena e ajuda a coordenar essa ações sociais no qual ele se protege e que o torna independente. O Dr. Pessoa foi o único candidato estadual a votar contra um político que se candidatou ao Tribunal de Contas do Estado. Por que ele fez isso? Porque ele é independente. Ele precisa acordar, fazer o trabalho dele e não depender de grupo A ou grupo B. Po isso, o mandato dele a população reconhece. Nos temos esse trabalho, estamos na rua, estamos lutando”, afirmou.

“É o mesmo trabalho, eu acompanho meu pai há 18 anos. A gente vem na luta, vem sabendo dos problemas da população”, garantiu. 

Sobre rumores de que Dr. Pessoa poderá pedir votos para ele, Pessoinha  negou. “Eu estou trabalhando todo dia para conquistar o voto da população, inclusive do Dr. Pessoa”, disse. 

Pré-candidato explica por qual motivo não se filiou ao partido de Dr. Pessoa, o Solidariedade. “Eu trabalho para seguir a minha própria vida, o meu próprio caminho que é ajudar as pessoas.  É uma coisa que a gente faz há bastante tempo, e nada me impede de ser candidato. Por que outros políticos não são questionados por isso? Só o Dr.  Pessoa? Lá em casa somos três, esse meu interesse de acompanhar meu pai, partiu de mim, de querer fazer parte desse projeto”, explicou. 

João Pessoa diz que não precisou de autorização do pai para sair candidato. “Eu comuniquei a ele, disse:’meu pai, eu tenho esse desejo e quero seguir seus paços porque você é o maior exemplo de vida que existe no Piauí. Você veio da roça, pobre, e todo dia você trabalha", elogiou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES