Firmino envia mensagem à Câmara extinguindo órgãos e cargos

Firmino envia mensagem à Câmara extinguindo órgãos e cargos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pedido de urgência e justificativa de contenção de gastos, chegou à Câmara Municipal de Teresina a mensagem do prefeito Firmino Filho com as modificações na estrutura administrativa da Prefeitura. Na área de saúde, extingue a Fundação Hospitalar e a Secretaria de Saúde, concentrando todas as demandas na Fundação Municipal de Saúde que vai ser gerida por Silvio Mendes.

O projeto de lei também transforma em Secretaria, a atual Coordenadoria de Políticas para a Mulheres. Já o SEMAE, Serviço Municipal de Águas e Esgotos será extinto. Esse ógão foi criado para gerir o contrato de saneamento com a Agespisa. 

As atribuições do serviço municipal de água, passarão para uma secretaria que a Prefeitura está criando para atrair investimentos à iniciativa privada. A Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias, deverá atuar também na modalidade de Parceria Público Privadas, PPPs, uma tendência em outros municípios e já aplicada no Governo do Estado. 

O líder do prefeito na Câmara, vereador José Ferreira,  falou sobre as medidas e ele garante que as mudanças não vão aumentar as despesas. " Muitos cargos estão sendo extintos e a folha de pagamento vai reduzir. Todos esses cargos estão na mensagem enviada à casa. No primeiro momento o impacto de economia é significativo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES