“Em parceria com o governo vamos reestruturar o sistema de transportes”, declara Firmino Filho

“Em parceria com o governo vamos reestruturar o sistema de transportes”, declara Firmino Filho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista no quadro Bastidores da Política.

Inicialmente o prefeito falou de sua reunião com a bancada para tratar da prioridades de Teresina.

“Tivemos uma reunião com Elmano Ferrer há três semanas e a partir dessa audiência firmamos o compromisso de mostrar todos os nosso projetos prioritários para a bancada federal no decorrer do mês de abril. Isso é fundamental para que possamos estabelecer um diálogo produtivo com a nossa bancada federal. Dia 29 teremos a apresentação desse projetos, principalmente na área da mobilidade urbana, saúde e educação. Bem como custeio na área da saúde, tendo em vista a necessidade de recursos para essa área”, disse.

Chuvas e áreas de risco

“É importante que haja diagnóstico realista desse inverno, temos chuvas muito fortes aqui em Teresina e estamos desenvolvendo ações nesse sentido. Não tivemos um número significativo de desabrigados, sabemos assim que as ações de drenagem aplicadas já tiveram resultados. Um exemplo disso é o Projeto Lagoas do Norte, apesar de todas as chuvas nesses últimos dias, a zona norte de Teresina não foi alagada. Temos também que levar em consideração o que as pessoas passam na zona leste de Teresina, mas a galeria de 6 km de extensão já foi iniciada e com certeza nos próximos invernos essa galeria será concluída. A obra foi iniciada no mês de outubro, mas por conta das chuvas está sendo feita mais lentamente. Sabemos que o excesso de chuva danifica muitas avenidas e vamos manter o recapeamento de asfalto e a recuperação de demais vias. Temos também o problema na BR, com respeito ao Riacho Mandacaru, que neste inverno foi intensificado. Assim temos um olhar específico para essa questão. O projeto de drenagem será implantado nas bacias de Teresina, para que ao longo do tempo as áreas da cidade não apresentem esses problemas graves”, declarou.

Obras e convênios

“Temos muitas obras financiadas por programas que se mantém intocados pelos cortes do governo federal. Algumas obras continuam, outras estão se iniciando e outras em processo de licitação. Muitas pontes e prolongamento de avenidas estão sendo realizadas. Uma obra que merece destaque é a construção dos terminais de integração, que permitirá um novo formato de mobilidade urbana e de transporte coletivo”, afirmou.

Mudanças no trânsito

“As queixas são naturais é claro. Estamos reformatando o trânsito para que haja mais aproveitamento do sistema viário, com maior fluidez no trânsito. Para isso temos que contornar os obstáculos e conversões, balões, para tirar essas pequenas paradas que causavam congestionamentos. Temos o desafio de reverter a tendência histórica e cultural na questão da mobilidade. Em parceria com o governo vamos reestruturar o sistema de transportes na capital”, pontuou.

Concursos

“Já foram convocados muitos concursados e temos a perspectiva que o concurso da Guarda Municipal seja concluído até 2016”, afirmou.

Firmino Filho finalizou suas considerações reafirmando a parceria que mantém com o Governo do Estado, para continuas trabalhando pelo desenvolvimento de Teresina.

"A parceria é necessária em tudo, homens e mulheres públicos precisam estar juntos para o bem do povo", finalizou Firmino Filho.




Fotos: Moisés Saba

CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES