Firmino Filho esclarece polêmica com empresa Timon City

Firmino Filho esclarece polêmica com empresa Timon City

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina Firmino Filho concedeu entrevista ao Programa Agora nesta quinta-feira comentando os motivos do polêmico aumento na passagem de ônibus coletivo na capital do Piauí.

“Infelizmente estamos percebendo um retorno da inflação neste ano, que está cima de 10%. Com isso temos aumento de insumos em todos os setores e bens de consumo da sociedade, como aumento da gasolina, do diesel, de alimentos e energia elétrica. Isso provoca a revisão tarifária no transporte coletivo, o aumento aconteceu tanto para a inteira quanto para a meia. Foi feita uma análise dos dados buscando minimizar os resultados disto. Sabemos que esse sistema está passando por um momento de muita dificuldade e precisa de uma reforma profunda. Teresina teve uma verdadeira inundação de carros e os congestionamento afetou o transporte coletivo e o plano diretor está sendo construído para melhorar o sistema de transportes em Teresina”, disse Firmino Filho.

O Prefeito de Teresina comentou ainda sobre as cobranças dos usuários quanto aos benefícios que essas melhorias podem trazer.

“Terminais de integração já estão sendo concluídos. A operação primeira do sistema será no Grande Dirceu, com implantação de novas linhas e transformações de linhas troncais com estrutura diferenciada e corredores exclusivos, ar condicionado e disponibilidades de saída ainda maiores. Nós estamos em processo de licitação e as obras já estão em andamento, esse processo faz parte de um conjunto de ações”, afirmou.

Firmino Filho falou ainda do impasse com a empresa Timon City, considerada pela população como uma empresa modelo. “É importante esclarecer esses fundamentos. Existem linhas de Teresina e de Timon, as linhas que fazem Teresina-Timon são geridas pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Uma empresa fazia este trajeto, os mais curtos eram cobrados R$ 2,00 e os mais longos R$ 2.50. Porém uma liminar proibiu a circulação da empresa nesse trajeto Teresina - Timon. Nas redes sociais foi comentado que as prefeituras de Teresina e Timon tinha impedido a circulação da empresa, mas isso é competência apenas do Governo Federal. Não temos nenhum impasse com isso, a empresa Timon City está inclusive convidada a fazer linhas aqui em Teresina e nós vamos fazer uma experiência com essa empresa como alternativa de melhorias para o sistema", pontuou Firmino Filho.

Dentre as considerações, Firmino Filho falou da Suspenção da Secretaria de Bem Estar Social e ainda respondeu questionamentos de telespectadores. Aguarde entrevista completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES