Franzé Silva faz apelo e chama professores para sala de aula

Franzé Silva faz apelo e chama professores para sala de aula

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, esteve no Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta segunda-feira(13) e falou sobre a greve dos professores. Segundo ele, o Piauí é o oitavo estado brasileiro a pagar melhor o magistério. Franzé disse que após a implantação dos 7,64%, o estado vai subir no ranking dos melhores pagadores em todo o país.

" Estamos acima da média do valor do piso. Após aplicar os 7,64%, o menor salário será de 2.298,00 reais e quando a aplicação terminar, o piso vai ficar em mais de 2.600 reais. Somos o oitavo estado a pagar melhor o magistério e isso é muito importante. Estamos entre os quatro estados que mais avançaram nas estatísticas em educação e pagamento dos professores. Temos que continuar avançando", disse Franzé.

Sobre a greve, o secretário fez um apelo aos professores que não estiveram na sala de aula hoje. "Sabemos a informação de que 85% dos professores compareceram em sala de aula e apenas 15% não foram. Por isso faço um apelo para que esses retornem às suas escolas a partir de amanhã. Vamos conclamar o entendimento entre governo, sindicato e os professores", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES