Fraude: vítima de acidente espera treze anos para ter acesso ao Seguro DPVAT

Fraude: vítima de acidente espera treze anos para ter acesso ao Seguro DPVAT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter acesso ao seguro DPVAT continua sendo uma dificuldade para muitas pessoas, que terminam caindo em golpes ao acreditar no primeiro agente que aparece. Um idoso que reside no Bairro Ininga, na zona leste de Teresina está há 13 anos tentando receber o benefício.

O seguro de danos pessoais causados por veículos em acidentes de transito é pago à vítimas e familiares. O Senhor Francisco José, de 68 anos foi vítima de um acidente em motocicleta no bairro Pedra Mole, em 2002. Ele ficou mais de 30 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Urgências de Teresina e sofreu sequelas físicas e mentais.

Ao sair do hospital ele e a família procuraram uma seguradora, identificada como Camilo Filho, para ter acesso aos recursos do DPVAT, mas 13 anos depois acredita que foi vítima de um golpe, já que nunca teve acesso ao benefício e a seguradora alega que o prazo  para a transição já expirou.

“Eles disseram que eu não ganhava mais, porque eu demorei ir. Nunca recebi nada”, disse a vítima. A família aguarda  receber o seguro DPVAT para assistência médica de Francisco José.

Para evitar fraudes os usuários precisam acionar seguradoras que estejam vinculadas à Seguradora Líder, responsável pelo acesso ao DPVAT no Brasil.

Clique aqui e leia mais notícias do Programa Agora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES