Garota que engravidou vítima de estupro realiza exames ambulatoriais

Garota que engravidou vítima de estupro realiza exames ambulatoriais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes do Conselho Tutelar, responsáveis pelo acompanhamento da garota de 12 que foi vítima de estupro na zona Norte de Teresina, chegaram cedo sedo ao Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS). Acompanhada da mãe, a jovem ficou dentro do carro com uma toalha cobrindo o rosto.

Os abusos aconteciam há pelo menos um ano. O estrupo se concretizou dentro de um matal e teve como consequência a gravidez. A família pede na justiça o direito ao abordo legal previsto na Lei. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) também acompanhou a família e disse que todos os tramites estão sendo aprovados para a realização do aborto.

“Ontem, tivemos uma reunião com o diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Dr. José Araújo Brito, que se pontificou a dar uma celeridade ao processo. Hoje, está sendo todo aquele tramite de assinar papeis e autorizações e consequentemente o procedimento será feito”, disse Eudes Alves - vice. Pres. Da comissão de saúde da OAB.

A menor de iniciais I.C.V., veio ao SAMVVIS receber atendimentos ambulatoriais. Ela foi atendida pela D.r Maria Castelo Branco.

“A maternidade e o SAMVVIS estão se mobilizando para que o processo de intervenção dessa gravidez , que foi cometida por um estupro de vulnerável, seja realizado. Acredito que em questão de dias tudo será resolvido”, disse Socorro Arraes - conselheira tutelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES