Governador Wellington Dias anuncia melhorias no Sistema Prisional

Ele pediu ajuda de empresários para dar oportunidades de trabalho à ex-detentos.

Durante participação ao vivo no Programa Agora, em solenidade de promoção de 218 agentes penitenciários, o governador Wellington Dias anunciou melhorias no Sistema Prisional do Piauí. Ele concedeu entrevista e falou sobre algumas medidas que serão adotadas para intensificar atividades de ressocialização de detentos e qualidade no ambiente de trabalho dos agentes penitenciários.

“Como anunciado no ano passado, mesmo antes das manifestações do sistema prisional nós garantimos algumas melhorias. Sabemos que as despesas do Estado eram muitas. Aqui eu destaco a premiação de Penitenciárias que se destacaram pela ausência de rebeliões e pelo desempenho fora de fugas, onde os presos cumprem pena”, disse Wellington Dias.

Sobre a polêmica de ressocialização, Wellington Dias pediu apoio das entidades provadas para que isso aconteça. “O povo do Piauí é feliz com esses profissionais que agem contra a criminalidade no Estado. Ainda assim estamos trabalhando para que os detentos cumpram as penas adequadas. Vamos construir novos centros penitenciários, mas temos a preocupação de trabalhar com o sistema de segurança e justiça para ter experiências com a tornozeleira, onde o detento possa trabalhar até mesmo fora do presídio. Alguns empresários tem receio de empregar ex-detentos, então o Estado tem dado oportunidade para muitas pessoas oriundas do sistema prisional”, ressaltou o governador do Estado.

O Secretário de Justiça, Daniel Oliveira também comentou a premiação desses 218 agentes penitenciários. “Nós cumprimos aqui mais uma meta da política de valorização dos profissionais e também com uma atuação mais efetiva para se evitar fugas e rebeliões, pois é isso que a sociedade espera de nós”, disse Daniel Oliveira.


Daniel Oliveira (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Daniel Oliveira (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Wellington Dias  (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Wellington Dias (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)