Governador Wellington quer evitar fechamento da Itapissuma no Piauí

Governador Wellington quer evitar fechamento da Itapissuma no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira, a indústria Itapissumaque funciona na cidade de Fronteiras, anunciou o fechamento de suas portas pelos próximos seis meses, deixando sem emprego cerca de 500 trabalhadores. De acordo com o comunicado da empresa, que é a segunda maior contribuinte de ICMS no estado, o motivo do fechamento é a crise no setor da construção civil.

O governador Wellington Dias, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, afirmou que irá tomar todas as medidas necessárias para evitar o fechamento da empresa. 

“A Itapissuma é uma empresa importantíssima e lá atrás, em 2015, a gente fez todo um esforço para concluir o asfaltamento e para garantir energia, uma subestação, ou seja, nós renovamos a política fiscal. De um lado nós reconhecemos também que há uma queda na economia brasileira, que é um ponto que precisa ser olhado, mas a mesma coisa que acontece no Brasil não acontece no Piauí. Eu reconheço que a economia cai, cai principalmente no setor da construção civil, que é onde ocorre a demanda, a compra do produto da empresa, que é o cimento ali na região de Fronteiras e Pio IX, ali na região da Grande Picos", afirmou. 

O governador disse que já marcou reunião com os representantes da empresa para se chegar a uma solução e evitar a perda de empregos. “Quando damos o incentivo nós queremos gerar emprego. Então, eu liguei para a empresa e falei com o responsável e marcamos uma agenda para a próxima semana, onde iremos debater qual o caminho que iremos trabalhar para a retomada da produção. O Piauí não quer comprar cimento de outro estado, mas sim o que for produzido aqui, inclusive por ser mais barato. Nós vamos proteger o emprego e criar condições para que empresas como esta se firme aqui”, enfatizou.

Ao lado da repórter Cintha Lajes, Wellington Dias aproveitou para parabenizar todas as mulheres neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher. “Quero mandar um abraço para as mulheres do Sistema Meio Norte e as mulheres de todo o Piauí. Aqui lançamos vários projetos, o Selo Atitude Mulher, que vai ser um Selo para as empresas que realmente respeitam os direitos das mulheres. Temos também o Mulheres Mil, concurso para áreas como educação, onde quase todas são mulheres, e CGE", falou. 

Como forma de homenagear as mulheres, a Prefeitura de Teresina e o Governo decretaram ponto facultativo para todas as servidoras. "A ideia do ponto era exatamente essa, fazer com que os homens, do ponto de vista do espaço público, quero aqui parabenizar o prefeito Firmino que também aderiu, da importância da mulher para o setor público e para o setor privado. Hoje aqui [sem a presença das mulheres] foi difícil", disse Wellington. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES