Governo cobra R$ 800 milhões da União pela venda da Cepisa

Governo cobra R$ 800 milhões da União pela venda da Cepisa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reunião do PSD sinalizou uma possível definição sobre as candidaturas no partido nas eleições 2018. Segundo o quadro Jogo do Poder no Jornal Agora, o deputado estadual Giorgiano vai concorrer à reeleição na Alepi. Já Dr. Pessoa, será candidato a deputado federal. Para o Senado, Júlio César pretende uma das vagas na chapa de Wellington Dias. O prazo para essa definição será até o dia 31 de janeiro de 2018. Caso não seja aceita a proposta pelo governador, as posições nas candidaturas serão invertidas para uma chapa avulsa.

O Instituto Paraná divulgou dados de uma pesquisa que aponta o deputado Jair Bolsonaro à frente de Lula em quatro estados brasileiros. Os estados são: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. Em outros cinco estados, Lula fica à frente de Bolsonaro. São eles: Goiás, Pará, Bahia, Sergipe e São Paulo. O ex-presidente Lula continua forte na região Nordeste e no Paraná houve empate entre os dois.

O jornalista Ananias Ribeiro informou que o governador Wellington Dias está cobrando junto à União, o restante do dinheiro referente à venda da Cepisa no período do Governo Mão Santa. Uma parte do pagamento já tinha sido feita através de garantia do décimo terceiro salário dos servidores nos anos de 1996 e 1997. Uma ação já foi acionada no STF e o processo está com a ministra Rosa Weber, que aguarda a resposta da AGU - Advocacia Geral da União para emitir o parecer da Justiça sobre o caso.

Nos bastidores da política em Teresina, os vereadores da base de Firmino Filho querem a saída da vereadora Graça Amorim da liderança do governo na Câmara. Firmino decidiu chamar a suplente Luciana Sebim para ocupar uma cadeira no legislativo. Luciana tem boa densidade eleitoral na região do bairro Satélite, na zona leste da capital. Além de Graça Amorim, outros nomes são cotados para cederem a vaga para Luciana, é o caso de Edson Melo, que afirmou que está à disposição de Firmino, e Inácio Carvalho. Cogita-se que as recentes derrotas sofridas pela base aliada do prefeito na Câmara, contribuem para que o nome de Graça seja retirado da liderança e ela deverá ocupar uma secretaria.

O senador Ciro Nogueira continua forte perante Michel Temer. Segundo a repórter Samantha Cavalca, o presidente indicou Alexandre Cordeiro Macedo para Superintendência do CADE, uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça. É o órgão que cuida e negocia os acordos de leniência com as empresas para as delações premiadas. Alexandre teria sido um nome sugerido por Ciro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES