Heráclito sobre Margarete sair vice:'Espero que não seja pegadinha'

Heráclito sobre Margarete sair vice:'Espero que não seja pegadinha'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Heráclito Fortes, representante do Democratas do Piauí,  que participou do anúncio da pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin à presidência da República, disse em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte que não é contra o nome de Margarete Coelho para vaga de vice na chapa do tucano. 

Heráclito falou do apoio pessoal e do partido, que não é do centrão (Democratas, PP PR, PRB, e Solidariedade), a Alckmim. “Eu sou um homem coerente, eu não mudo e nem sou traquilineiro. A candidatura do Alckmin, eu defendo ela há muito tempo porque acho que  no momento que o Brasil passa de crise, de incerteza é o nome mais moldado, é o nome mais equilibrado. E aí é como diz a história, ‘mais cedo ou mais tarde a virtude triunfa sempre’. Eu acho que a vitória do Alckmin nesse início de crescimento, é a vitória da atitude”, declarou.

Deputado se diz a favor do nome de Margarete para vice e espera que a escolha “não seja uma pegadinha”. “Novidade grande a Margarete ser incluída nessa lista, e pela lógica não era para estar, mas, estando, é muito bom para o Piauí e sendo bom para o Piauí eu não tenho como ficar contra. Agora, só espero que esse nome seja sincero, não seja só uma pegadinha. É preciso que essa ‘coisa’ seja levada a sério, porque a Margarete não merece ser usada indevidamente”, declarou.

O parlamentar ainda alfinetou o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. “De colocar em um contexto de três/quatro nomes apenas para ‘ficar bem na fita’ em seu Estado, e não defendê-la lá no ‘miolo’ das decisões que é  São Paulo”, disparou.

E reforçou a escolha de Margarete. “Importantíssimo, importantíssimo. Porque representa bem pela competência, e é uma vitória da mulher brasileira”, elogiou. “Os que estão dando conotação exagerada na posição do centrão são exatamente os que não querem mudança no Brasil. O centrão é um componente, mas o importante será o povo brasileiro e o centrão, até por uma necessidade de sobrevivência, vai caminhar para o rumo daquele que tem perspectiva de vitoria”, acredita.

O senador Ciro Nogueira suspendeu agenda no Piauí e embarcou para São Paulo, onde deve tratar sobre a escolha do vice de Geraldo Alckmin. Do lado dos Progressistas há dois nomes: senadora Ana Mélia e Margarete Coelho; outros dois nomes fortes também estão sendo cogitados: Flávio Rocha e Aldo Rebelo.

O pré-candidato ao Governo pelo Solidariedade, deputado Dr. Pessoa, disse ao Jogo do Poder nesta segunda-feira que foi procurado por Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado. Questionado sobre as definições de vice e para o Senado em sua chapa, o médico desconversou.

Pessoa afirmou que estava em pré-campanha no interior e que, segundo ele, não sabe dos rumores do nome da advogada Vanessa Tapety para vaga de vice, conforme anunciado pelo Blog Primeira Mão, assinado pelos jornalistas Arimatéa Carvalho e Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília.

“Eu estive conversando com o Wilson Martins, ele me convidou mas não pude estar com Wilson Martins. Está marcado para essa semana para a gente conversar. Eu recebi o recado e consequentemente vou conversar com ele”, disse.

“O Wilson Martins, eu trabalhei na Universidade Federal com ele no mesmo plantão do Getulio Vargas, ele dando aula de Neurologia e eu dando aula de Cirurgia-Geral há 18 anos consecutivos. Portanto, eu ligar para ele e ele ligar para mim não é nada que venha desmoronar nossas imagens. Mas houve troca de telefonemas”, confessou.

O pré-candidato ao Governo falou ainda da visita ao interior do Estado. “Excelente. Cada vez mais o povo me abraçando, e eu abraçando o povo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES