Homem acusado de assalto é executado e família aponta policial da RONE como autor do crime

Homem acusado de assalto é executado e família aponta policial da RONE como autor do crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da vítima de execução foi liberado na manhã desta segunda-feira (13) no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. O assassinato aconteceu às 21h30mim do domingo (12) no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações de testemunhas, a vítima, um jovem identificado como Adriano seguia em direção da residência de seus pais quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, usando capacete. A vítima não teve tempo para reagir e foi alvejado com cinco tiros de revólver.

Adriano foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada. No local da execução é possível observar marcas de sangue e de um dos tiros que atingiram o rapaz.

Os pais de Adriano preferem não comentar o caso. Uma amiga da família disse a reportagem do Programa Agora que todos foram pegos de surpresa. Já uma vizinha dos pais de Adriano, conta como tudo aconteceu.

“Mesmo depois de atingido o Adriano falou que viu que m tinha sido o autor dos disparos, o pai dele também viu. Ele disse que quem atirou nele foi o Jardel da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais)”, disse a vizinha, que prefere não ser identificada.

Adriano deixa uma esposa e dois filhos, A viúva confirma que o esposo estava marcado para morrer.

“Ele falava que estava sendo ameaçado, que se alguma coisa acontecesse o culpado seria Jardel. Foi um caso de vingança, pois meu marido tinha um problema com o irmão desse policial da RONE”, disse a esposa de Adriano.

A Delegacia de Homicídios investiga o caso

“Esse rapaz foi alvejado com cinco tiros e há uma suspeita de que seja uma arma automática ou semiautomática, esse material será encaminhado para a perícia criminal”, disse Delegado Francisco Costa, o Baretta.

O Comandante do RONE, Coronel Raimundo Sousa, garante que a polícia está triste com o ocorrido e que serão instauradas investigações.

“A família tem todo o direito de se manifestar. Agora não podemos culpar o policial sem provas. A polícia civil vai instaurar inquérito e nós solicitamos que os familiares tomem as devidas providências para resolver o caso. Se for o policial, com certeza ele sofrerá as consequências. A vítima infelizmente era um pessoa que tinha outros desafetos. Há uma informação de que um policial nosso foi alvejado com dois disparos por armas de fogo, por Adriano, durante um assalto”, disse Coronel Raimundo Sousa.

O Comandante reafirmou que a polícia irá a dotar todas as providências cabíveis.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES