Homem finge ser estudante e rouba alunos na Universidade Federal do Piauí

Homem finge ser estudante e rouba alunos na Universidade Federal do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas este ano já foram registrados seis assaltos a professores e alunos dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina. O último aconteceu no setor de Química, quando um homem finge ser estudante e roubou uma mochila, um notebook e dois aparelhos celulares. O medo tem tomado conta de todos no local.

“Tem acontecido assaltos frequentes principalmente nesse departamento, por isso não é bom andar sozinho e ficar atento, disse o estudante James Mário.

O suspeito de cometer o crime não foi preso, mas alguns alunos conseguem lembrar do rosto do rapaz. Segundo informações, não é a primeira vez que ele comete delitos na instituição e foge pulando os muros.

As estudantes Helen e Ana procuram andar pelos corredores da Universidade sempre juntas, com medo de assaltos. “Pedimos segurança para a UFPI, porque o período de aulas já vai começar e estamos inseguras”, disse Helen.

Ao todo, 35 postos de segurança estão espalhados pela UFPI, devido a greve dos seguranças efetivos, apenas 30% deles estão trabalhando. Na última quarta-feira, um dos vigilantes trocou tiros com outro assaltante que foi preso no HUT (Hospital e Urgências de Teresina).

O temor dos professores e alunos da UFPI tem gerado sensação de incapacidade. As aulas são sempre ministradas com portas fechadas. A coordenadora do curso de Química, demonstra preocupação com a situação atual.

“Quando as aulas começarem agora dia 11 de agosto não sabemos o que vamos fazer no período noturno que vai até as 22 horas. Então algumas alunas entram até em desespero”, disse Maísa Caldas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES