Homem sequestra, espanca e mata enteada de 19 anos e pede perdão nas redes sociais

Homem sequestra, espanca e mata enteada de 19 anos e pede perdão nas redes sociais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de horas de busca a polícia encontrou, na tarde da última quarta-feira (24), o corpo de Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, de 19 anos, desaparecida desde a última sexta-feira.

O corpo foi encontrado no Engenho Burro Velho, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O corpo da jovem estava com as roupas do padrasto, Gildo da Silva Xavier, de 34 anos, que foi preso terça-feira (23). A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso, levou o corpo da jovem para o Recife.

Maria Alice foi sequestrada no final da tarde da última sexta-feira (19), da frente da casa de Maria José Arruda, que é a mãe da vítima, na Avenida Recife, no Bairro da Estância, Região Metropolitana do Recife, após ter sido apanhada pelo padrasto, o pedreiro Gildo Xavier, que era casado com a mãe de Alice há 15 anos, para uma suposta entrevista de emprego no município de Gravatá, no Agreste pernambucano onde ele teria morado.

O último contato da família com os dois foi no dia seguinte ao desaparecimento, quando a mãe da estudante ligou para o celular do marido. Quando ele atendeu, ela alega ter ouvido a voz da garota pedindo socorro, seguida de uma interrupção do telefonema. “Ela ouviu quando eu estava falando com ele e pediu socorro. Ainda escutei ele mandando que ela calasse a boca e depois a ligação caiu. Desde então não sei mais de nada”, conta Maria José Arruda.

Segundo a mãe, o marido sempre foi ciumento e já chegou a agredir ambas. “Pouco antes do Carnaval ele deu um aperto no pescoço de Maria Alice, por um motivo que eu nem lembro mais. Também chegou a me bater, e minha filha pediu para que eu o deixasse. Mas como eu o amava muito, dei uma segunda chance”, completou.

Durante toda a terça-feira (23), a delegada trocou mensagens com Gildo Xavier, padrasto e principal suspeito do crime, através do WhatsApp. O acusado, segundo ela, respondeu confirmando a localização exata em que teria abandonado Maria Alice. Entretanto, ele não especificou se a moça estaria viva. Momentos depois de se comunicar com a polícia, Gildo postou no Facebook uma mensagem pedindo perdão à jovem e dizendo que a esposa não iria perdoar o que fez.

A delegada, junto com a Força-Tarefa do DHPP, iniciou as buscas na Zona Rural do município de Goiana na noite da última segunda-feira (22), mas retornou ao Recife sem nenhum sucesso. Ainda na noite de segunda, o suspeito postou uma mensagem no Facebook dizendo que não queria ter feito aquilo com a filha, mas o ódio teria falado mais alto. Na postagem, ele ainda pede perdão à jovem e à esposa.

Na manhã seguinte, as buscas foram retomadas e também não houve êxito. O corpo da jovem só foi encontrado na tarde de quarta-feira (24), em um canavial em Itapissuma, na RMR. Em depoimento à polícia, familiares de Maria Alice afirmaram que Gildo Xavier tinha muito ciúme da enteada e que estava chateado porque a jovem tinha começado a namorar. O padrasto segue detido no DHPP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES