Hospital de Urgências de Teresina tem maior número de óbitos do Brasil

Hospital de Urgências de Teresina tem maior número de óbitos do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) se destaca pelo maior número de óbitos do Brasil.

A auditoria que revelou o alto índice de mortalidade não aponta a grande procura pelo hospital como culpada por essa realidade, o que se fala é de falta de equipamentos necessários e sucessivos descumprimentos de resoluções da Anvisa (Agência nacional de vigilância sanitária), questões administrativas que remetem a falta de gestão.

Há informações de que são registradas 15 mortes a cada dia no Hospital e que estariam sendo feitas escolhas de pacientes que seriam 'dispensados' para dar lugar a outros atendimentos.

“São dez a quinze mortes só em um dia, já teve dias que morreram dezessete pessoas. A maioria são mortes naturais, a maioria idosos. Esse hospital está cheio de bactéria e infecção”, disse um profissional de mortuária que preferiu não ser identificado.

Funcionários afirmaram ainda que a maioria das mortes acontecem durante a madrugada. Um acompanhante declarou que o primeiro andar do hospital é um verdadeiro caos.

“Tem uma fila de macas, umas por cima das outras. A limpeza parece que nem é feita nos pacientes”, disse o acompanhante.

São tantos mortos carentes que a Sasc chegou a parar as doações de caixões por um tempo, após atraso de pagamento por parte da Prefeitura de Teresina.

Segundo o vereador Dudu, em três meses ocorreram cerca de 18 mil atendimentos no hospital, 6 mil internações e 754 mortes .

"Esse é um verdadeiro caso de polícia. Cerca de 12% dos internados faleceram e isso é uma vergonha. O hospital já trabalhou sem autorização sanitária e há um alto índice de infecção. O relatório feito pelo Denasus condena todos os equipamentos da UTI do hospital e em todas as áreas existem problemas graves", disse Dudú.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Confira a reportagem completa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES