Imagens mostram acusado de ter assassinado capitão da PM em Timon

Imagens mostram acusado de ter assassinado capitão da PM em Timon

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de uma câmera de segurança de uma residência próxima ao estabelecimento onde o capitão Antônio Carlos Pinto de Farias foi morto, mostram o momento em que o acusado de ter cometido o crime deixa o local ferido. Antes de ser morto, o militar conseguiu balear o criminoso. A arma utilizada para assassinar o policial foi deixada na cena do crime. 

O acusado, identificado como Francisco das Chagas Fonseca, foi preso no Hospital de Urgências de Teresina, onde procurou atendimento para o ferimento que tinha no abdômen. O criminoso foi autuado em flagrante por latrocínio.

"O policial conseguiu fazer o saque de sua arma, conseguiu efetuar o disparo no bandido, que instintivamente ao ser atingido, a arma já estava engatilhada e acionou. Foi um único tiro, certeiro e fatal, que atingiu a cabeça de nosso nobre capitão, que veio a óbito ainda no local”, afirmou o coronel Jairo Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon. 

A Polícia Militar do Maranhão já identificou os outros dois envolvidos no crime. 

“Nós fizemos uma varredura e chegamos a outros dois nomes, a pessoa que emprestou a motocicleta e a arma, bem como o indivíduo que estava pilotando a moto. Estamos com o serviço de inteligência, desde ontem, em uma perseguição do flagrante continuado e qualquer momento nós teremos a prisão destes indivíduos”, afirmou.

O capitão tinha 43 anos de idade e havia ingressado na Polícia Militar em 1991 e atualmente trabalhava no Quartel do Comando Geral, em Teresina. Ele era casado e pai de dois filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES