Interdição da BR- 343 causa prejuízo aos comerciantes e taxistas na zona leste de Teresina

Interdição da BR- 343 causa prejuízo aos comerciantes e taxistas na zona leste de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A interdição da BR-343, uma das principais vias de acesso a cidades de grande fluxo do Piauí como Altos, Campo Maior e Piripiri, chega ao seu 5º dia.

A BR foi cortada pela força da água que também, alagou um condomínio de luxo onde reside o governador do Piauí, Wellington Dias.

A obra segue lentamente, foi feito um aterramento com 60 cm de concreto e nas laterais estão sendo feitas contenções com paralelepípedos. além disso, três bueiros estão sendo colocados para dar maior vazão a água. A obra que é realizada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí) e há garantia de prazo máximo de 15 dias para reestabelecimento do tráfego na rodovia desde o dia de seu rompimento. A obra temporária pode sofrer alterações com a duplicação da BR, obra já iniciada.

“Ela pode sofrer alteração e pode ser feito um outro tipo de bueiro com vazão bem maior”, disse Erivelton Bandeira, técnico de estradas do DER-PI.

A intervenção na BR implicou na interrupção do fluxo de veículos no local, que chega a cerca de 60 mil diariamente. Quem desenvolve atividades comerciais e necessita exclusivamente do fluxo de pessoas nos pontos de ônibus se sente prejudicado. Eduardo Amorim, acompanha o trabalho dos operários todos os dias, ele se já sente o prejuízo em sua lanchonete na Ladeira do Uruguai.

“O meu prejuízo já foi avaliado em 70%, é um prejuízo incalculável”, disse o comerciante.

Além dos comerciantes, os taxistas que trabalham há anos no local, também aguardam ansiosamente a retomada do tráfego na rodovia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES