Jornalistas analisam cenários de pesquisa do Instituto Poder 360

Jornalistas analisam cenários de pesquisa do Instituto Poder 360

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Quadro Jogo do Poder desta quinta-feira(17) destacou com seus analistas políticos mais uma pesquisa sobre intenção de votos e rejeição de partidos realizada pelo Instituto Poder 360. Houve um leve crescimento de Lula e Jair Bolsonaro. Segundo a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, Jair está muito feliz. " Nós não podemos falar que somos candidato. Estou viajando muito pelo Brasil. Sou o único candidato que não é vaiado na chegada nos aeroportos", disse Bolsonaro. Ele aposta que é um nome forte e negou ainda que irá implantar a ditadura militar no país. Jair já está se reunindo com nomes importantes do mercado brasileiro. 

A pesquisa ainda apontou a rejeição a dois partidos, considerados os que mais se revezam no poder, PT e PSDB. Para os analistas, os números da pesquisa não surpreendem. A nova onda de palavras e o fim das siglas partidárias, podem contribuir para a rejeição a esses partidos. Para o jornalista Ananias Ribeiro, o PSDB não soube fazer oposição e o PT tem sofrido desgaste por que deixou o discurso de combate à corrupção e tem sido alvo de escândalos.

Por falar em corrida de eleição presidencial, começa hoje a agenda do ex-presidente Lula por cidades nordestinas. No Piauí, está sendo esperada a visita de Lula à cidade de Marcolândia. Ele quer conhecer os projetos de energia sustentável que são desenvolvidos naquela região do Estado. O governador Wellington Dias já informou que poderá acontecer alterações na agenda de Lula no Piauí, se houver, serão divulgadas pelo partido e comitiva.

Durante as festividades e solenidades do aniversário dos 165 anos de Teresina, algumas circularam nas redes sociais mostrando Wellington Dias e Firmino Filho juntos. Em uma das fotos, os dois aparecem durante uma missa na Catedral de Amparo ao lado do padre Tony Batista. A esposa de Firmino Filho, Luci Silveira, foi bastante assediada por populares para tirar selfies durante a missa e em outras festividades nos bairros da capital nesta quarta-feira(16). 

Ainda nos bastidores da política em Brasília, o deputado Marcelo Castro conversou com a repórter Samantha Cavalca e disse que a antecipação das discussões eleitorais não ajuda a gestão de Wellington Dias. Marcelo disse que é candidato a reeleição como deputado federal. "Nós vamos apoiar Dias na reeleição para governador. O PMDB reivindica para indicar o vice na chapa do governador, que naturalmente, seria o nome do deputado estadual Themístocles Filho.

Veja o cenáros da pesquisa do Poder 360:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES