Jovem expulsa da Potycabana afirma que foi vítima de maus-tratos verbais e físicos

Jovem expulsa da Potycabana afirma que foi vítima de maus-tratos verbais e físicos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo que mostra o momento em que duas jovens são retiradas do Parque Potycabana em Teresina, circula pelas redes sociais e gera revolta. O caso que repercutiu bastante e mostra o momento em que um policial expulsa a jovem do local por ela não estar vestida como mulher.

As jovens envolvidas e o Policial do Ronda Cidadão serão ouvidos na Corregedoria da Polícia Militar. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

“Determinamos uma sindicância investigativa para apurar todo o caso e todas as dúvidas serão esclarecidas. O militar já foi ouvido e logo logo será dada a resposta ao caso para as partes envolvidas e aos demais interessados”, declarou o Tenente Coronel Ricardo, corregedor adjunto da Polícia Militar do Piauí.



 

O Policial afirma que pediu que as jovens saíssem do Parque após mal comportamento em cima de uma das mesas do local. Já Érica Moraes, a jovem que foi expulsa, afirma que o caso se deu por conta de preconceito sobre sua opção sexual e que foi vítima de maus-tratos verbais e físicos.

“Eu estava sentada na ponta da mesa quando percebi um homem chegando, eu imaginei que ele fosse brigar por eu estar sentada ali, então resolvi sair da mesa e sentei na cadeira. Ainda assim, ele insistiu em me abordar e explicou o que era um mesa. Eu achei ignorante da parte dele agir daquela forma e disse que não precisava isso. Ele perguntou minha idade e eu disse que tinha 20 anos e ele disse que eu deveria sair do Parque. Ele me pegou pelo braço e pediu que eu saísse. Por causa da agressão eu tentei explicar que era mulher e foi quando ele disse que se eu fosse realmente mulher devia estar vestida como uma. Então eu saí do Parque, muito constrangida”, declarou Érica Moraes.

Nas redes sociais uma possível postagem do Policial mostra sua declaração sobre o caso.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES