Jovem morta pelo namorado não teve tempo para falar, diz delegada

Jovem morta pelo namorado não teve tempo para falar, diz delegada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada do Núcleo de Feminicidio do Piauí, Ana Melka Cadena, durante entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte, afirmou que o assassinato da jovem Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, morta pelo tenente do 2º BEC, José Ricardo da Silva Neto, 22 anos, na madrugada de segunda-feira (19), na Av. Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste, se caracteriza como crime de feminicídio. Os dois começaram a namorar há uma semana

“Circunstâncias preliminares abordadas, mediante todos os depoimentos que foram colhidos nas declarações e os elementos indiciários e tudo que foi levantado preliminarmente, apontam que houve as razões de gênero, já que a motivação se deu em decorrência dessas características machistas, recorrentes na prática desse tipo de crime”, afirmou.

Segundo a delegada, uma das vítimas contou em depoimento que a jovem não teve tempo para falar. “Pelos discursos da vítima, principalmente aquela que estava no carro na hora do ato e também foi vítima do fato, ela traz essa discussão preliminar, porque ela diz que a situação ocorreu tão de repente que vítima não teve tempo para verbalizar e já foi atingida pelos disparos. Então, preliminarmente já ficou bem sacramentado a identificação dessa circunstancia”, acrescentou.

Ana Melka explica que José Ricardo da Silva Neto ainda não foi ouvido.  “Ele ainda não foi ouvido e ontem estava impossibilitado por decorrência dos sedativos. A gente está tentando viabilizar essas oitivas nessas próximas horas. O que a gente tem de confirmação de prática do ato por parte dele são das pessoas que tiveram contato com ele logo após o crime, inclusive o próprio colega de quarto. Ele traz discurso claro de que ele afirma ter disparado contra as meninas”, declarou.

Após ou durante o crime, conforme a delegada, o suspeito teria dado um tiro na própria perna. “A gente soube, através de todos esses elementos que foram juntados durante a autuação em flagrante, que ele teria efetuado esse disparo na perna. Nós ainda não sabemos a motivação dele ter efetuado esse disparo. A gente espera que a partir da oitiva, que seja feita durante o interrogatório, que ele traga essa justificativa”, disse.

A delegada disse ainda que o suspeito será enquadrado no crime de feminicídio com pena que varia de 12 a 30 anos. “Vai ser uma circunstância qualificadora, então com preceito secundário qualificado de 12 a 30 anos de prisão. Então, é uma pena bem maior”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES