Pais afirmam que jovens entram no mundo do crime por falta de oportunidades

Pais afirmam que jovens entram no mundo do crime por falta de oportunidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente noticiários tem divulgado o aumento da criminalidade e violência em Teresina. As zonas norte e sul são identificadas como as mais violentas da capital.

São gerações perdidas por falta de políticas públicas de incentivo à cultura, educação e lazer. Os bairro São Joaquim, Nova Brasília e Mafrense, por exemplo, estão localizados próximo ao Parque Lagoas do Norte, porém a população reclama pela falta de incentivo à atividades que tire os jovens do mundo do crime ou que sejam agentes preventivos para esses jovens.

A maioria dos pais acredita falta incentivo à cultura, o que aumenta o número de jovens envolvidos com drogas e brigas entre gangues.

“ Eu acho que apenas o conselho dos pai não serve, os jovens precisam mesmo é de incentivo e educação”, disse Antônio Carlos.

“Acho que tudo dia devia haver prática do esporte aqui no Parque Lagoas do Norte”, declarou Regina Rocha.

O Parque Lagoas do Norte possui estrutura adequada para prática de atividades culturais e esportivas, porém faltam profissionais e eventos para promover essas atividades.

“Aqui poderia ter capoeira e um lazer, mas não tem. Eu acho engraçado é que lá na Potycabana tem tudo isso, eu acho que é porque lá é zona nobre e aqui é esquecido”, disse a dona de casa Luana dos Santos.

Além dos pais, os jovem também acreditam que a falta de lazer faz com que muitos caiam no mundo das drogas

O vigilante Francisco das Chagas Alves tenta manter uma escolinha de futebol com mais de 40 crianças no bairro, mas não tem apoio necessário para ampliar o número de vagas. O local não tem iluminação pública nem estrutura suficiente.







Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES