Júlio Arcoverde defende nome técnico para a Secretaria de Saúde

Júlio Arcoverde defende nome técnico para a Secretaria de Saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (08), o presidente estadual do Partido Progressista no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, esteve no Jornal Agora para falar sobre os novos espaços que o PP deve ocupar no governo Wellington Dias, especialmente na Secretaria de Saúde. 

De acordo com o parlamentar, PP e PT estão juntos no Piauí desde as eleições de 2014 e devem seguir como aliados em 2018.

"Desde 2014 nós iniciamos esses entendimentos com o governador Wellington Dias e fomos o partido que marchou com ele na eleição de 2014, junto com o PTB e o PT, então, desde essa época, a gente mantém uma convivência política e administrativa com o governador e essa parceria vai continuar até 2018”, afirmou. 

Júlio Arcoverde confirmou que o PP deve passar a comandar a Secretaria de Saúde do Estado, mas, ressaltou que o partido defende que o nome escolhido seja de um gestor que tenha um perfil mais técnico. 

"Nós deixamos o governador Wellington Dias muito a vontade em relação à escolha do nome, na minha opinião e na opinião do senador Ciro Nogueira, ele não deveria escolher um político do partido, até porque nós vamos ter uma eleição daqui a um ano e ele teria que descompatibilizar em abril, então a opinião, minha e do Ciro, é que ele escolhesse um técnico partidário do partido”, afirmou o deputado. 

O parlamentar descartou a possibilidade de o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, seja o nome escolhido para comandar a Sesapi. "Acredito que o Dr. Silvio tem um compromisso com o prefeito Firmino Filho e vai continuar sendo secretário municipal de Saúde”, disse. 

O Partido Progressista vai realizar, neste mês, a filiação do secretário de Planejamento de Teresina, Washigton Bonfim, do próprio secretário municipal de Saúde, Silvio Mendes, e da primeira-dama da capital, Luci Silveira, todos lideranças importantes do PSDB no Piauí, partido que faz oposição ao governo Wellington Dias no estado.Segundo Júlio Arcoverde, todas essas lideranças irão se filiar ao PP sabendo que a sigla faz parte da base do governo. 

"Eles vieram para o PP sabendo que o partido faz parte da base do governo estadual, isso não implica que eles vão apoiar, necessariamente, o governador Wellington Dias, a eleição é em 2018 e isso é uma questão que eles já entraram sabendo”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES