Júlio Arcoverde fala sobre escolha de vice para chapa de W.Dias

Júlio Arcoverde fala sobre escolha de vice para chapa de W.Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segue indefinido  a  escolha para vice de Wellington Dias, do PT, que tentará reeleição para o governo do estado. Os partidos disputam a vaga  com articulações e formando alianças. O assunto foi destaque dentro do Jogo do Poder desta terça-feira (17).  

O presidente do Progressistas,  Júlio Acoverde, disse, durante entrevista, que Wellington Dias deve definir logo quem será vice: Margarete Coelho, Themistocles Filho ou Flávio Nogueira. Independente da escolha,  o partido não deve deixar a base aliada do governador. 

“Por mim já estaria decidido. Eu acredito que quanto mais tempo a gente demorar, mais difícil vai ser para estancar o sangramento, porque de um lado ou de outro pode machucar. Eu acredito, como membro da base do governo, advogo que essa decisão seja o mais rápido possível”, declarou.

“Pelo que estamos ouvindo das conversas, eu acho que isso passa de maio para junho”, disse, se referindo sobre a definição da chapa de W.Dias. 

O deputado justificou a expressão ‘sangramento’ e reconheceu que a escolha do vice para compor a chapa de Wellington Dias será difícil.

"O sangramento que eu falo é o seguinte: qualquer escolha de vice vai criar constrangimento, um desentendimento; não relacionado a nós, porque estamos preparados para qualquer tipo de escolha, seja da vice-governadora Margarete, o Flávio Nogueira querendo ser o vice; o PTB também quer uma vaga para vice.Então qualquer escolha que for feita, nós vamos precisar de um tempo para maturar com nossas lideranças essa escolha que não vai ser do partido, mas sim do governador”, explicou. 

E reforçou sua fala: “Pode escolher a Margarete, o Themistocles ou o Flávio. Vai ter  descontentamento. Agora nós, como líderes dos partidos, vamos ter que segurar as lideranças do interior, conversar com essas lideranças e explicar o porquê de cada partido não ter sido contemplado pela escolha de vice”, comentou. 

Bastidores

O  deputado Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador, poderá ter como vice a delegada Cassandra Moraes Souza, filha de Mão Santa, prefeito de Parnaíba. 

Em entrevista, Luciano Nunes afirmou que está focado na pré-candidatura do  partido, o PSDB. “Aqui no Piauí nós temos casos de êxito e também sem sucesso em candidaturas únicas ao governo do estado. O fato é que eu estou focado para o fortalecimento da candidatura do PSDB, consolidar”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES