Madison diz que PMDB não abre mão de Themistocles como vice em 2018

Madison diz que PMDB não abre mão de Themistocles como vice em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual João Madison (PMDB) esteve no Jornal Agora para falar sobre a aliança administrativa e política entre PMDB e PT no Piauí. 

De acordo com o deputado, houve uma manifestação do governador Wellington Dias sobre as pastas que passariam a ser comandadas pelos peemedebistas no governo do estado. 

"Houve realmente por parte do governador uma proposta para que a gente possa estar participando deste governo, mas quero deixar que ele venha a público dizer isso. Essa conversa deve se concretizar ainda antes do carnaval”, disse o deputado. 

João Madison reafirmou que a aliança entre os dois partidos depende da participação do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), na chapa majoritária que irá disputar o governo em 2018. 

"A parte do governador ele já o fez, nós estamos agora dialogando internamente. Uma das coisas que a gente não abre mão é a participação do Themístocles Filho como vice na chapa que vier a ser concretizada”, afirmou. 

O deputado afirmou que a possibilidade de o PMDB ter candidatura própria em 2018, defendida pelo vice-presidente do partido no Piauí, o ex-ministro João Henrique Sousa, não será concretizada tendo em vista que a maioria do partido defende a aliança com o PT. 

"É muito difícil dentro do PMDB você ter um partido coeso, unidos todos em torno de uma ideia, sempre foi assim. Mas, se formos ver, nós temos aí em torno de 90% do PMDB unido. Nesse momento o João Henrique tem todo o direito de fazer o trabalho que tem feito, mas, acho difícil a tese dele ganhar em uma convenção do partido”, afirmou. 

João Madison ainda afirmou que caso a direção nacional do partido interfira na aliança no Piauí, os peemedebistas que já estiverem no governo terão que honrar a aliança com o governador Wellington Dias.

"O Michel Temer tem tantos problemas no país que isso não problema para ele estar intervindo. Acho muito difícil haver uma intervenção no partido, mas se acontecer, nos vamos ter que tomar uma decisão contrária a nacional, para honrar o compromisso com o governador”, pontuou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES