Mais Médicos: Profissionais se recusam a trabalhar em cidades do PI

Mais Médicos: Profissionais se recusam a trabalhar em cidades do PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Piauí, 198 vagas foram oferecidas para o programa Mais Médicos, mas até o momento apenas 124 inscrições foram homologadas. Há cidades no Estado que os médicos não querem trabalhar. Foram 8411 inscrições para o programa em todo o país mas nem todas as vagas foram preenchidas, um problema que compromete a atenção básica a saúde.

Termina amanhã o prazo dado pelo Ministério da Saúde para que os médicos inscritos na primeira etapa do Programa Mais Médicos se apresentem nos municípios para o início dos trabalhos, até agora um levantamento preliminar mostrou que 5.362 médicos já apresentaram toda a documentação necessária e estão aptos para o início das atividades. No Piauí a situação é delicada, em algumas regiões do estado, principalmente no sul do Piauí os médicos se inscreveram no programa mas desistiram, é o caso de Guaribas.

“É uma situação muito difícil, agora mesmo eu estava falando com um município da região sul e a enfermeira disse que tem muita dificuldade, qualquer problema eles tem que estar encaminhando para outras cidades porque não tem médico e a cidade mais próxima é São Raimundo Nonato que fica a 170km de distância”, disse Ivani Braga, coordenadora do programa Mais Médicos no Piauí.

No Piauí havia 202 cubanos no programa a maioria já voltou para o país de origem, 198 vagas foram oferecidas mas até agora 124 inscrições foram homologadas. As cidades onde os médicos não tem interesse de trabalhar são Joca Marques, Barreiras, Morro Cabeça no Tempo, Madeiro e Baixa Grande do Ribeiro.

“Várias cidades da região sul os profissionais estão desistindo”, falou Ivani Braga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES