Margarete agradece declaração de Dona Lucy: “Reconhecimento”

Margarete agradece declaração de Dona Lucy: “Reconhecimento”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas),  comentou nesta sexta-feira (15) as declarações da primeira-dama de Teresina, Dona Lucy Silveira, que defendeu em entrevista no início da semana ao Jogo do Poder, a candidatura de Margarete ao governo nestas eleições. 

A vice-governadora falou do apoio para Lucy, pré-candidata a deputada estadual. “A minha candidata é a pré-candidata pelo meu partido, pelo Progressistas, então é natural que algumas pessoas ligadas a mim, já que não sou candidata a deputada estadual, apoiem a Lucy. Isso é natural, é até esperado”, disse.

Sobre possível 'dobradinha' com Dona Lucy, ela acrescentou: “Nós ainda estamos trabalhando chapas, não sabemos como elas virão. Vamos esperar como elas virão, daí vamos fazer as parcerias, vamos trabalhar”. 

“Eu espero que a minha parceria seja sempre com o povo do Piauí. Esse é meu objetivo”, enfatizou Margarete. 

Margarete também falou sobre possível lançamento de sua pré-candidatura ao governo. Além disso, agradeceu ao apoio de Dona Lucy.  “Olha…É um apoio ao trabalho que eu venho realizando. Eu vi como um reconhecimento a esse trabalho, vi também como uma questão de sonoridade entre mulheres. Eu acho também que esse é o momento em que as candidaturas estão sendo postas, que a cidadania está reconhecendo conhecendo todas elas”, afirmou a vice-governadora. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), falou sobre o posicionamento da esposa, a primeira-dama Dona Lucy Silveira, que anunciou a pré-candidatura de Margarete. 

Firmino diz que Lucy tem identidade e CPF próprios e que pode defender a candidatura de quem quiser

“Ela [Margarete] é uma amiga e os Progressistas são nossos aliados, inclusive na campanha municipal. Portanto, a presença dela é sempre uma alegria, sempre bem-vinda. A Margarete fez campanha para nós como prefeito, então ela faz aperte da nossa coligação, faz parte da nossa equipe”, disse Firmino.

Sobre a campanha de Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao governo, Firmino disse: “Acho que a candidatura do Luciano está começando a carecer. Ele se colocou à  disposição, com apoio de propostas e essas propostas são importantes na nossa vida, no nosso estado”. 

O vereador Joaninha também declarou apoio para Margarete. “Eu acho na minha opinião que a Dr. Margarete já chega de ser vice. Ela tem capacidade suficiente para ser governadora, porque conhece os problemas do Estado, conhece as dificuldades e tem pessoa que conhece e não resolve. A força dela como vice, com certeza é menor de que como governadora”, defendeu. 

“A Lucy tem o CPF dela, tem a identidade dela. Eu faço dobradinha para Dona Lucy em vários bairros de Teresina, ou praticamente em todos. Mas assim, cada um tem sua opinião. A minha opinião é a minha, a do povo”, reforçou. 

Questionado sobre as últimas pesquisas que colocam o ex-governador Wilson Martins em primeiro para o Senado Federal, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que há uma ‘confusão na cabeça do eleitorado’. Segundo ele, os eleitores acreditam que o candidato apoiado por Wellington Dias é Wilson Martins, já que foram parceiros aliados no passado. 

Wilson Martins respondeu e disse não ter entendido tal declaração. O ex-governador afirmou que quem anda ‘coladinho’ no governador é Ciro, inclusive isso estaria sendo exposto, segundo ele, de forma excessiva nas redes sociais. 

O pré-candidato ao governo pelo Podemos, senador Elmano Férrer, esteve em Parnaíba, no litoral, com o prefeito Mão Santa. O ex-prefeito de Teresina teria pedido indicação de Mão Santa para escolher sua vice. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES