Marinheiro piauiense desaparece em alto-mar na Guiana Francesa durante operação

Marinheiro piauiense desaparece em alto-mar na Guiana Francesa durante operação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aldemir Santos é sargento da Marinha e já está a cerca de 20 anos na corporação, a sua base fica localizada no Estado do Pará. O desaparecimento do piauiense ainda é um mistério, a única informação repassada para a família é de que ele estava em uma missão na Guiana Francesa no navio Patrulha Guarujá auxiliando um outra embarcação que transportava alimentos para o Haiti.

Na madrugada de segunda-feira (11) por volta de 1h da manhã (horário de Brasília), o sargento desapareceu em alto-mar.

“Disseram que a marinha está tomando todas as providências e que o estranho é que o navio tem toda segurança. Já estão envolvendo a Polícia Federal, um amigo dele está lá ajudando”, disse Josenilda Santos, irmã da vítima.

A família do marinheiro piauiense mora na zona rural de Teresina no povoado Sumaré. Na casa, o clima é de dor e comoção.

“Pedimos para ele voltar para perto de casa, mas agora aconteceu essa situação aí”, disse a mãe do marinheiro, dona Raimunda Santos.

O pai do marinheiro, Antônio Santos, está bastante abalado e acha a notícia do desaparecimento muito estranha.

Um irmão de Aldemir, que também é militar do exército está em São Luís ajudando nas buscas.

“Temos que aguardar, a marinha está empenhada em elucidar esse problema. Existem embarcações e helicópteros nas buscas”, disse. O filho do sargento desaparecido tem 5 anos de idade e mora me Teresina. A mãe da criança ainda não encontrou coragem de contar para o filho o que aconteceu. A Marinha do Brasil enviou nota à imprensa informado que todas as medidas serão tomadas para elucidar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES