Menores tentam fazer arrastão em ônibus, mas são impedidos pela PM

Menores tentam fazer arrastão em ônibus, mas são impedidos pela PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bandidos que se passavam por passageiros foram surpreendidos com a presença da Polícia Militar em tentativa de arrastão na noite do último sábado, dia 14 de janeiro. O ônibus faz linha para o bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. A polícia foi acionada por um dos passageiros que preferiu não se identificar e interceptou o coletivo na altura da Av. Presidente Kennedy. 

De acordo com o Major Flávio Pessoa - comandante 5ª Batalhão da Polícia Militar, os acusados são menores de idade.  "Os populares perceberam um indivíduo em atitude suspeita e telefonaram para polícia que foi até o local e encontrou os acusados, que são quatro menores que estavam prontos para praticar esse roubo. O objetivo deles é adquirir dinheiro para usar drogas", afirmou.

Funcionários e passageiros de Teresina sofrem com os assaltos dentro dos ônibus coletivos. Os criminosos não possuem hora certa para agir e são violentos. Só em 2016 foram 182 assaltos registrados. Em 2017 já foram registradas 8 ocorrências. 

Francisco das Chagas - vice presidente Sintetro - explica que as empresas exigem  dos cobradores o valor levado pelos assaltantes.

"Nós estamos trabalhando juntamente com o Setut para conseguir implantar o botão do panico, que é uma ferramenta para coibir esses assaltos, poque muitas vezes quando um individuo entra no ônibus, cobrador e motorista já sabem se este é suspeito", afirmou. 

O trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar tem sido de grande importância para reduzir a ação de bandidos. Desde o início de janeiro barreiras são montadas e veículos são vistoriados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES