Merlong fala de recursos e empréstimos ao Piauí que estão retidos

Merlong fala de recursos e empréstimos ao Piauí que estão retidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Governo, Merlong Solano, falou ao Programa Agora nesta quarta-feira(24) sobre alguns recursos que estão empancadas e não estão vindo para o Piauí. Para ele, o Governo Federal fechou as torneiras para o Estado. "Os Estados já estão nessa situação. Arrecadações em quedas e afetadas. Agora mesmo, cerca de 5 estados brasileiros estão esperando receber R$ 800 milhões de recursos do FUNDEB que estão retidos e o Piauí está entre esses cinco. Se for possível vamos ao Supremo, por que é um recurso muito importante", falou.

Outro ponto importante na entrevista, foi quando ele destacou os empréstimos que foram feitos e já autorizados pelos bancos, mas o governo não libera. Ele citou o caso do empréstimo dos R$ 600 milhões que já foi dado o aval positivo da Caixa Econômica e aprovado pela Alepi, mas até agora o dinheiro não foi liberado.

" O Piauí tem todo o respaldo para pegar dinheiro emprestado. Esses recursos e esses empréstimos não sendo liberados, teremos um arrocho financeiro. O governador Wellington Dias é trabalhador e junto com sua equipe de secretários, vamos tentar evitar o pior, mas não estamos livres de ficarmos igual ao Rio de Janeiro. O prejuízo ao Estado será grande, principalmente, pelo risco de atrasar salários e o Estado é o maior pagador", finalizou Merlong.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES