Mesmo com reajuste, Plamta e IASPI têm tarifas abaixo do mercado

Mesmo com reajuste, Plamta e IASPI têm tarifas abaixo do mercado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores estaduais e seus dependentes nos planos de saúde IASPI Saúde, antigo IAPEP Saúde, e Plamta terão que pagar um pouco mais pelos serviços. O aumento ficou em cerca de 13% para titulares e dependentes diretor e 15% para dependentes suplementares e Plamta Família. 

Atualmente, o sistema atende a cerca de 400 mil pessoas e os assegurados têm à disposição uma rede de 1500 clínicas e hospitais em Teresina e no interior do estado.  

De acordo com a diretora do IASPI, Daniele Aita, o reajuste é necessário para que o estado possa manter a viabilidade financeira dos planos de saúde. 

"Nós entendemos nesse momento que essa é uma medida dura, porém, necessária para garantir a viabilidade econômica do IASPI. Nós sabemos a importância que o PLAMTA e o IAPEPI têm para todo o estado do Piauí, para seus usuários e familiares e entendemos que o próprio crescimento vegetativo do plano de saúde, o envelhecimento da população, agregação de novas tecnologias e novos procedimentos geram um incremento de despesa”, explicou. 

Mesmo com o reajuste, as tarifas dos planos continuam abaixo daquelas praticadas no mercado. Com aumento, um assegurado de 80 anos, por exemplo, passará a pagar cerca de R$ 201, quando em planos particulares os valores praticados nesta mesma faixa etária chegam a R$ 2 mil. 

"Se formos observar o valor de contribuição individual, porque o PLAMTA oferece um plano de saúde e assistência, disponibilizando cirurgias, internações eletivas e de urgência, além de procedimentos de alto custo, como tratamento oncológico. E a contribuição e individual por faixa etária, se pegarmos a primeira faixa etária é no valor de 40 reais, certamente esse valor é muito aquém do valor de mercado”, afirmou Daniele Aita. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES