Militares piauienses são designados para atuar em Natal

Militares piauienses são designados para atuar em Natal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

150 militares piauienses lotados no 25º Batalhão de Caçadores foram designados para ajudar no patrulhamento das ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte. 

A medida atende a um decreto do Governo Federal, que autorizou o envio de tropas das Forças Armadas para atuarem em estados que enfrentam rebeliões em presídios

“Nós não recebemos nenhuma missão relacionada a presídios, até o momento. Nossa missão é para ações de garantia da lei e da ordem, em uma eventualidade pode até ser que nós sejamos empregados nessa situação, mas, até o momento a preparação é para sermos empregados no patrulhamento da região metropolitana de Natal”, explicou o tenente coronel Nixon. 

Cerca de 130 detentos já morreram em rebeliões em presídios no Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Norte desde o início do ano. 

Os militares piauienses enfrentarão mais de 20 horas de viagem até a capital do Rio Grande do Norte e aguardam a ordem do comandante do batalhão para seguirem viagem. 

"Ontem a noite todos os militares já estavam no batalhão prontos, prepararam seu material, armamentos e equipamentos, preparamos um comboio para o deslocamento e estamos prontos para partir, aguardamos agora a ordem do nosso comandante”, afirmou o tenente coronel.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES