Monge tibetano ministra palestra neste final de semana em Teresina

Monge tibetano ministra palestra neste final de semana em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mestre da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano, Tulku Migmar Tsering, está em Teresina onde ministrará  a palestra 'Ensinamentos sobre Meditação e Budha da Medicina’. O evento tem início nesta sexta-feira (30), às 19h30, na Oficina da Palavra. 

Desde 1996 Teresina, não recebia um monge tibetano. Além da capital piauiense, somente a cidade do Rio de Janeiro receberá Tulku Migmar Tsering.

O monge esteve no Jornal Agora onde explicou que o Budismo estuda a mente das pessoas, buscando identificar as causas de sofrimento e felicidade. 

"O budismo estuda a mente, como ela funciona e a parte interna, além de estudar as causas do sofrimento e as causas da felicidade”, explicou o monge. 

O monge destaca que não é necessário seguir uma religião específica para meditar e ressaltou que o ato é importante para que as pessoas não entrem em um estado negativo da mente.

"Você não precisa ter religião especifica, nem iniciação porque a meditação é a capacidade de treinar a mente, principalmente nos dias de hoje onde existe muita depressão e stress, dai a importância de se fazer meditação para não entrar neste fluxo”, explicou.  

Durante o final de semana em Teresina, o monge irá abordar a capacidade de integração da meditação ao dia a dia, além de falar sobre a meditação como instrumento de cura.

Para esta sexta-feira (30), primeiro dia da palestra, o investimento é de R$ 50,00. Nos dias 1 e 2 de outubro, a programação traz ensinamentos e outras atividades. E nesse caso o investimento é de R$ 250,00.

Mais informações sobre o evento pelo WhatsApp (86) 99991-6267 (João Gabriel), 99951-5152 (Ana Lavínia) e 99406-5232 (Paula Roberta) ou e-mail: eventosbudismoteresina@hotmail.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES