Motoristas promovem rachas em avenidas de Teresina

Motoristas promovem rachas em avenidas de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cresce o número da prática de disputa de velocidade entre carros, conhecido como 'rachas', em Teresina. Os rachas começam do lado da zona Leste e os condutores avançam em alta velocidade em direção a Ponte Estaiada na zona Norte de Teresina.

Os velocímetros podem chegar a  marcar 200km/h durante a descida da avenida. Ano passado o funcionário do Hemopi Raimundo Mesquita, foi morto durante um racha em que o estudante Lucas Amancio, de 19 anos, é o principal acusado pelo acidente.

No entanto, outros acidentes aconteceram  nos últimos dias. O esposo da dona de casa Rita da Silva também foi vítima de condutores infratores que promovem rachas na avenida Alameda Parnaíba, zona norte da capital.

O último caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), após um carro invadir a casa de um morador da região da zona norte, deixando toda avenida sem energia. O veículo ainda permanece na residência dos moradores que descobriram que a placa do carro é clonada.

Os moradores estão assustados com a situação no local e pedem a instalação de redutores de velocidade e fiscalização via filmagens para que os números de acidentes possam diminuir.

Bernardo Aguiar, especialista em trânsito, diz que a principal medida de segurança feita através da Strans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Teresina) é a fiscalização com agentes e a instalação de dispositivos auxiliares. “Instalação de cavaletes, lombadas eletrônicas. O condutor infrator deve ser punido pelo código de trânsito, mas também deve ser punido pela Legislação”, disse.

A equipe de produção do telejornal Agora montou um mapa com o nome das avenidas de Teresina com maior ocorrências de registros de rachas, principalmente durante o período da noite. Confira o mapa:



Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES