Mototaxistas divergem a respeito da mudança da cor padrão de suas motocicletas

Mototaxistas divergem a respeito da mudança da cor padrão de suas motocicletas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mototaxistas divergem a respeito da mudança da cor padrão de suas motocicletas

O Sindicato Municipal dos Mototaxistas pede a mudança da cor amarela das motocicletas para a cor branca.

Segundo informações, essa foi uma decisão acertada entre membros da categoria, representantes da câmara municipal de Teresina e da Prefeitura através da Strans. O motivo da mudança seria a renovação da frota e a redução de gastos com nova pintura.

“Para nós, com a nova padronização só temos a ganhar. Porque vamos comprar nossas motocicletas diretamente da fábrica, vamos ter uma ganho muito grande. Mas o que está acontecendo também é que o Sindicato Estadual é sempre a favor da clandestinidade, é por isso que ele está procurando dividir a categoria, porque quando divide você perde força”, disse Ricardo da Costa, presidente do Sindicato dos mototaxistas de Teresina.

Por outro lado, o Sindicato Estadual alega não ter sido convocado para a discussão. Para eles, a mudança é considerada medida absurda e desnecessária e vários abaixo assinados já foram feitos para impedir a mudança da cor padrão. A categoria foi até a câmara municipal para pedir o veto da decisão.

“Nós vamos recorrer a todos os meios necessários para barrar essa decisão. Porque o Ministério do Trabalho é bem claro na questão dos direitos do trabalhador, esses acordos coletivos tem que ser tomados com o consentimento da categoria, a não ser que haja um clamor da população solicitando a mudança de cor e até agora ninguém apresentou nada relacionado a isso, ao contrário, nós vamos provar que eles estão errados”, disse o mototaxista Antônio Moura Fé, presidente do sindicato dos mototaxistas do Piauí.

Nem todos os mototaxistas foram orientados sobre a mudança da cor das motocicletas, mas a população já tem sua opinião.

“Prefiro a cor amarela porque já sabemos que é mototaxista”, disse um usuário.

A discussão será realizada em uma audiência pública, até que haja uma decisão final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES