Mulher que agrediu pai idoso de 93 anos em Floriano é liberada pela justiça do Piauí

Mulher que agrediu pai idoso de 93 anos em Floriano é liberada pela justiça do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça determinou a soltura de Denilde da Costa Alvarenga, de 63 anos, presa em dezembro de 2014 acusada de agredir o próprio pai, um idoso de 93 anos, no município de Floriano. Segundo informações, a determinação foi feita pelo Juiz Noé Pacheco, que atua em Floriano, para que a acusada responda ao processo em liberdade.

Segundo ele, o crime de maus tratos não necessita cumprimento de pena em regime fechado.

Rejane Ângelo, vice-presidente da comissão de direito do idoso da OAB, e a delegada Daniela Baros da Delegacia de proteção ao Idoso, estiveram no Programa Agora e deram o parecer sobre o caso.

Segundo Rejane Ângelo, casos semelhantes tem acontecido em todo o Piauí.

“Tem acontecido muitos caso de agressão física, psicológica e verbal contra idosos em todo o Estado. Inclusive temos recorrentes casos. O estatuto do idoso, embora seja uma lei que trata crimes específicos, a legislação penal é soberana. As pessoas precisam ter consciência para não agredir idosos”, disse Rejane ângelo.

Daniela Barros, citou ainda alguns golpes que são aplicados contra idosos.

“Além das agressões, alguns idosos são vítimas de quadrilhas que trocam cartões e tem acesso ao benefício dos idosos. Aqui faço um alerta para que os idosos não confiem nessas pessoas. Já no caso da violência doméstica, existem muitos casos e eu peço para que sejam feitas denúncias, tem que se criar uma cultura de proteger esse idoso e cuidar dele, pois esse é o destino de todos nós. É preciso haver respeito. a delegacia está atenta as denúncias”, disse Daniela Barros.

Entenda o caso

Em dezembro de 2014, uma série de vídeos gravados por um denunciante foram expostos durante denúncia contra a mulher. Nas imagens, o idoso é agredido de várias maneiras e em várias circunstâncias. Denilde Alvarenga aparece nos vídeos empurrando o pai e batendo nele durante o banho. O idoso de 94 anos, indefeso, não reage a nenhuma das agressões, apenas chora e a agressora ri da situação.




Vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES