No Agora, deputado federal Silas Freire questiona a PEC 241

No Agora, deputado federal Silas Freire questiona a PEC 241

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (21), o deputado federal Silas Freire (PR) esteve no Jornal Agora falando sobre a PEC 241, que limita as despesas do Governo Federal, com investimentos corrigidos pela inflação, por até 20 anos.

A proposta de Emenda Constitucional foi aprovada em primeira votação e deve retornar à pauta do plenário da Câmara Federal até o fim de outubro. Na primeira votação, o parlamentar piauiense se absteve porque, segundo ele, não entendeu o objetivo da PEC e por não concordar com a redução de investimentos para a Saúde e a Educação. 

"Eu ainda não compreendi a PEC. Eu entendo que o Governo Federal esta fazendo cortes, nós só não entendemos porque não deixar uma margem para essas duas áreas, porque não preservar a Educação e a Saúde, pelo menos por menos tempo. Torço que dê certo, mas, ainda não compreendi como vai dar certo", questionou.  

Para o deputado federal, as mudanças propostas pela PEC farão com que a inflação passe a controlar os investimentos do Governo Federal, fato que deixará a população em um impasse. 

"Estão condicionando investimentos à inflação. Ora, nós vamos ficar torcendo contra a inflação ou torcer para que ela cresça a galope para termos investimentos”, questiona. 

O parlamentar piauiense afirmou que sofreu retaliações de seu partido por se abster na primeira votação. 

"Meu partido fechou questão e eu disse ao meu partido que não vou lhe afrontar, mas, enquanto não entender essa PEC não vou deixar minha digital nisso. Por isso, foi afastado das comissões que participava”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES