No Jogo do Poder, pré-candidatos falam de suas propostas

No Jogo do Poder, pré-candidatos falam de suas propostas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pré-candidatos ao Governo do Estado, em entrevista ao Jogo do Poder nesta terça-feira (07/08), falaram de suas propostas caso sejam eleitos. O pré-candidato pelo Podemos, Elmano Férrer, citou a indefinição para formação da chapa, destacando que a decisão será tomada em comum acordo dentro da coligação.

“Relacionado a indicação para pré-candidato ao Senado, nós estamos discutindo esses temas, quer dizer, tem dois nomes fortes que é o da Flávia e do Quem Quem. Então nós estamos rediscutido essa questão", afirmou, ao acrescentar: "Manifestação de algumas pessoas, principalmente ligadas a mim, amigos meus, que ponderaram em relação aos nomes que estão postos”. 

Ainda sobre a escolha para disputa pelo Senado Federal, segundo Elmano, 'não haverá dissidência'.

“Em qualquer circunstância, em qualquer resultado, eles estão, esses oito partidos estão conosco, marcharão conosco. Não haverá, digamos, dissidência. Não haverá dissidência”, garantiu.

“Com relação a minha pessoa, eu recebi uma série de ponderações. É uma das indicações e estamos analisando isso aí. A discussão é essa, e não há nada decidido”, disse.

“Temos prazo até dia 14/15, mas queremos essa decisão agora", finalizou. 

O pré-candidato ao Governo pelo Solidariedade, Dr. Pessoa,  informou que está montando seu plano de governo.  “Neste momento a gente está com a pré-organização desse plano de governo, discutindo as propostas e a arrancada no sentido de que tenhamos êxito na administração pública. Na Educação nos dois primeiros anos nós vamos ter, no mínimo, 50% das escolas do Piauí funcionando em tempo integral, com professores ganhando bem; tempo integral com o gestor das escolas escolhido pelos próprios professores; tempo integral esse com a grade curricular que vai começar a funcionar em 2019”, garantiu. 

Dr. Pessoa também falou sobre a importância da agricultura familiar. “A agricultura familiar é 70% da agricultura, da alimentação que vai para mesa dos brasileiros. Não pode, nobre senador, desconhecer esses dois viés importantíssimos na administração pública. Eu sou caboclo da roça, do interior. Então esse olhar é fortíssimo. Eu com a equipe que iremos trabalhar, porque não sou só eu, com esse olhar para o homem do campo, para o homem que coloca 70% da alimentação do povo brasileiro na mesa através da agricultura familiar”, disse.

Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo pelo PSDB, falou de suas propostas para área da Educação. “Na Educação nós precisamos não só ter as escolas em tempo integral em todos os municípios, mas precisamos de escolas vivas, onde as famílias extasiem integradas. Nós temos que ter as escolas do Piauí como extensão da casa fa família piauiense. Essa é a nossa principal proposta para educação, além de valorizar o professor. O professor tem que se sentir valorizado. Tem que ter seu reajuste, mas não só isso, não só o piso nacional do magistério. Ele tem que ser valorizado com melhores condições de trabalho, capacitação com qualificação para gente educar e formar os cidadãos piauienses”

E acrescentou: “Vamos acabar com essas secretarias graciosas, coordenações e essas quantidades exageradas em cargos comissionados. Priorizar e valorizar a meritocracia. Então nós vamos baixar os impostos aqui no Piauí para estimular o setor produtivo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES